quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Cascudo e a Contação de Histórias: minicurso gratuito



Grupo Estação de Teatro abre série de atividades do ateliê Quintal Criativo com oficina de contação de histórias de 14 a 17 de outubro (das 9h às 12h) no TECESOL - Neópolis

O Quintal Criativo, ateliê de criação e formação teatral idealizado pelo Grupo Estação de Teatro, oferece minicurso gratuito “O Quintal de Histórias: Cascudo e a Contação” de 14 a 17 de outubro, das 9h às 12h, na sede do grupo, na sede do grupo (TECESOL) em Neópolis. Serão oferecidas 15 vagas, para artistas, professores e interessados em geral, preenchidas por ordem de inscrição.

O objetivo da atividade é desenvolver e orientar o processo criativo através da proposta de se “contar uma história” com base nos textos de Câmara Cascudo. A utilização de técnicas teatrais potencializa a performance da “contação”, seja em sala de aula ou no palco, e destaca os elementos essenciais para a prática: expressividade corporal e vocal, emoção, olhar, naturalidade, ritmo, clima, credibilidade, adequação, texto e senso estético.

Ministrado pelas atrizes Nara Kelly e Manu Azevedo, o minicurso integra a série de ações previstas durante o processo de montagem do novo espetáculo “O Quintal de Luís”, contemplado pelo edital Natal em Cena 2014 da Prefeitura de Natal/Funcarte.

A participação é gratuita e as 15 vagas oferecidas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição, realizadas através de preenchimento do formulário online www.bit.ly/MinicursoContação.

SOBRE O GRUPO

O Grupo Estação de Teatro surgiu em 2009, na cidade de Natal/RN, formado pelos atores Rogério Ferraz, Nara Kelly, Caio Padilha e Manu Azevedo. Comprometidos com a qualidade artística e o respeito ao público, iniciaram uma pesquisa em contação de histórias, que resultou em dois espetáculos infantis, intitulados "Em Cada Canto Um Conto" e "Estação dos Contos". A montagem mais recente do grupo é o espetáculo "Guerra, Formigas e Palhaços", dessa vez voltado para o público adulto. Em 2014, a partir do projeto de circulação Caravana Estação Nordeste, o grupo ganhou duas novas integrantes, a produtora Tatiane Fernandes e a jornalista e atriz Joanisa Prates.

SERVIÇO
Oficina O QUINTAL DE HISTÓRIAS: CASCUDO E A CONTAÇÃO
Grupo Estação de Teatro
De 14 a 17 de outubro (terça a sexta-feira), das 9h às 12h
Local: TECESOL, Rua Governador Valadares, 4853 – Neópolis
Inscrições gratuitas: www.bit.ly/MinicursoContação

Nenhum comentário:

Postar um comentário