quinta-feira, 12 de julho de 2012

96 FM e Grupo Vila fecham parceria
Desde o início de julho uma parceria entre o Grupo Vila e a 96FM está promovendo uma prestação de serviço para a população de Natal. A locutora Moniquinha, no programa Manhã 96, está orientando as pessoas em como ter tranquilidade no momento da perda de um ente querido com o Plano de Assistência Funeral Sempre.
No programa, Moniquinha mostra que com o Sempre é possível proteger toda a família por meio da prevenção com uma mensalidade acessível a todos. O Manhã 96 é transmitido de segunda a sexta das 08h30h às 11h.

Saberes da Terra promove Seminário de Integração
Os Professores e os técnicos agrícolas da primeira turma do curso de especialização em Educação do Campo: Projovem Campo Saberes da Terra, promovido pela Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, participaram de mais um Seminário de Integração. “A proposta é promover a socialização dos trabalhos que estão sendo programados pelos estudantes”, afirmou a pedagoga da UFERSA, professora Maria de Lourdes Fernandes de Medeiros.

ABC ganha reforço de Adriano Pardal para voltar a vencer na Série B
Ele já marcou três gols pelo Mais Querido e quer ajudar o time. O atacante Adriano Pardal está de volta ao time do ABC. O jogador, que cumpriu suspensão na rodada passada, é a grande esperança do clube.

De volta ao time, volante Fabinho crê em reação do América
Com 19 pontos em nove jogos, o América é o atual quarto colocado do Campeonato Brasileiro da Série B. O próximo confronto da equipe de Natal é neste sábado, às 16h20, contra o Ceará, no Nazerenão, em jogo válido pela décima rodada.

Brasil vence Polônia por 3 a 1 no primeiro Desafio Internacional de Futsal
A Seleção Brasileira de Futsal fez o dever de casa no 1º de três desafios internacionais contra a Polônia e venceu os visitantes por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (11), com gols de Jackson, Wilde e Neto. O grupo brasileiro contou com a ajuda da torcida potiguar, que lotou as arquibancadas do Ginásio de Esportes Nélio Dias, e incentivou a time liderado pelo técnico Marcos Sorato. O jogo Brasil x Polônia foi uma parceria entre a Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL) e a Federação Norteriograndense de Futsal.

Lotofácil 777 tem um acertador de Natal
O concurso 777 da Lotofácil foi realizado na cidade de Ipameri/SP. Segundo as estimativas da Caixa Econômica Federal o prêmio do sorteio do concurso 777 será de mais R$ 1.500.000,00.

Juiz confirma tortura de torcedor do América dentro do Cadeião
O torcedor do América de Natal, Al-Unser Ayslan Silva do Nascimento, que denunciou por meio do seu advogado Hugo Trauzola, ter sido torturado na Casa de Detenção (Cadeião), sofreu as lesões dentro do Sistema Prisional.

Lei cria campanha de conscientização do Transtorno Obsessivo Compulsivo
Pela Lei aprovado na Assembleia Legislativa, que aguarda sanção, o Rio Grande do Norte vai tem uma campanha, anual, de conscientização sobre o Transtorno Obsessivo Compulsivo -TOC, considerado pela Organização Mundial de Saúde-OMS. De autoria do deputado Dibson Nasser-PSDB a campanha deve ser realizada na primeira semana de abril, sob a coordenação da secretaria de Saúde com participação da secretaria de Educação, ambas do Estado.

Solução simples e barata leva qualidade de vida a deslocados no Paquistão
Na tentativa de driblar o calor escaldante que atinge grandes áreas do Paquistão, a Agência da ONU para Refugiados trabalha para dar um pouco mais de conforto aos cerca de 40 mil deslocados internos que vivem sob tendas. Com o apoio da Comissão Europeia, o ACNUR está construindo coberturas especiais sobre as barracas no campo de Jalozai, perto de Peshawar. Elas garantem sombra e temperaturas mais baixas em áreas descampadas da região, onde os termômetros marcam, em média, 45°C.

Senador Paulo Davim (PV-RN) apresenta balanço do mandato até 1º semestre de 2012
O senador Paulo Davim (PV-RN) foi quem mais relatou projetos nas Comissões de Assuntos Sociais (CAS) e Direitos Humanos (CDH), no primeiro semestre de 2012. Na CAS foram 16 relatorias e na CDH foram oito. A atuação profícua do senador verde também se reflete na apresentação de Projetos de Lei do Senado Federal (PLS). Ao todo foram 16 projetos, dos quais quatro foram apresentados no primeiro semestre de 2012.

ILP abre inscrições para cursos do segundo semestre no dia 16
As inscrições para os cursos de treinamento programados pelo Instituto do Legislativo Potiguar-ILP, para o segundo semestre, vão ser abertas a partir de segunda-feira (16). Até dezembro, servidores da Assembleia terão acesso a mais de quinze cursos nas áreas de línguas estrangeiras (inglês e espanhol), informática e assuntos diversos para atender a demanda interna, solicitados por setores específicos. No semestre, sem abertura de novas inscrições, prosseguem os cursos de pós-graduação (duas turmas- 120 alunos), e de graduação (80 alunos).

Caravana da Saúde retoma atendimentos com a volta às aulas em Natal 
Com o fim do recesso escolar na rede pública de ensino de Natal, o projeto Caravana da Saúde Escolar, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS), em parceria com o Instituto Pedro Cavalcanti (IPC), inicia uma nova etapa de atendimentos com estudantes e professores da cidade. Até amanhã (13), a ação está na Escola Municipal Professor Mereci Santos, no bairro Paço da Pátria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário