quinta-feira, 26 de julho de 2012

Exposição: vídeoinstalação Antálgico, do artista Tony Neto

Videoarte ficará exposta na Galeria de Arte do campus em agosto

O artista paraibano Tony Neto, estudante do curso de Artes Visuais da Universidade Federal da Paraíba, traz para a Galeria de Arte do campus Cidade Alta sua vídeoinstalação Antálgico. Trata-se de uma vídeoarte feita a partir de relatos pessoais, além de exposição de textos escritos pelo próprio artista, e ficará na galeria entre os dias 01 e 31 de agosto, de segunda a sexta-feira das 9h às 21h. A abertura será no dia 01 às 19h e a exposição é aberta ao público, com curadoria de Carlos Café.

Sobre a Exposição:

A vídeoinstalação Antálgico, projetada sobre escombros, descreve um sentimento íntimo e se propõe a mostrar uma atmosfera onírica, na qual uma jovem caminha angustiada, deleitando-se em sua própria destruição. Presa nesse cíclico sonho, ela vive suas maiores opressões.

Para compor esse ambiente de desolação, no espaço estarão dispostos textos escritos pelo próprio artista ainda na sua infância e adolescência vivida em grande parte no interior da Paraíba, em São Mamede.

As primeiras aproximações artísticas vieram através dos desabafos poéticos a lápis e papel. A necessidade dos relatos pessoais persistiram e atravessaram o papel em direção ao cinema, ao cinema experimental e, mais recentemente, da produção de vídeos, videoartes, especificamente.

Segundo Tony Neto, este trabalho tem fortes referências no filme Limite, 1931, do cineasta Mário Peixoto, sua principal referência cinematográfica. "A ideia é fazer a galeria se tornar um mundo, meu mundo no caso".

Serviço

Exposição Individual Antálgico
Abertura dia 01 de agosto de 2012 às 19h | até 31 de agosto, das 9h às 21h
Galeria de Arte do IFRN Cidade Alta | Av. Rio Branco, 743
Mais informações: Tony Neto (83) 9671 0444 | tonyferreiro@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário