segunda-feira, 23 de julho de 2012

PRESS REALEASE

Dilma Rousseff repete Lula e libera verbas em ano eleitoral
A presidente Dilma Rousseff repetiu seu antecessor Luiz Inácio Lula da Silva e editou decretos que permitem investimentos federais em novas obras durante o período eleitoral.

Seminário para profissionais
Profissionais e acadêmicos que interagem com a doença alcoolismo ou tenham interesse em inteirar-se sobre o tema podem participar do XVI Seminário de A.A. para Profissionais, a ser promovido pela Irmandade de Alcoólicos Anônimos no Rio Grande do Norte no próximo dia 25. O evento tem como tema central “A Mensagem de A.A. e os Profissionais” e será realizado das 14h às 17h, no Complexo Cultural de Natal, avenida  João Medeiros Filho, S/N -  Zona Norte, Natal/RN (Antiga Penitenciária Dr. João Chaves).

Campanha em Mossoró
O fim de semana foi de agitação na campanha da chapa Cláudia Regina (DEM) / Wellington Filho (PMDB), que disputa a Prefeitura de Mossoró pela coligação Força do Povo. A governadora Rosalba Ciarlini nas caminhadas e marchas realizadas pelas ruas da cidade mostrou a unidade do grupo político e a força da coligação.

Secretaria de Educação convoca concursados e adota outras medidas para suprir falta de professores
Para suprir a necessidade das escolas que estão sem professores, a secretária de Estado da Educação, Betania Ramalho, está adotando uma série de medidas. Até a próxima quarta-feira (25), vai publicar no Diário Oficial do Estado a nomeação de aproximadamente 900 professores na segunda chamada do concurso. Outra medida é a prorrogação por igual período dos contratos dos professores temporários que estão em exercício, de acordo com a Lei Complementar Nº 9.353/2010. A prorrogação foi publicada no DOE da última sexta-feira (20).

USFs da África e Redinha promovem campanha nacional de promoção à saúde do homem
Visando promover a campanha nacional de promoção à saúde do homem intitulada de “Homem que se cuida aproveita melhor a vida”, as Unidades de Saúde da Família da comunidade da África e da Redinha realizarão em suas unidades, uma ação, na próxima sexta-feira (27), a partir das 08h30.

Governadora assina protocolo para instalação de fábrica na Maisa
A governadora do RN, Rosalba Ciarlini, e a ICP Fazenda Maisa vão assinar um Protocolo de Intenções para instalação de empreendimento na zona rural de Mossoró com investimento estimado de R$ 30 milhões e a geração de 500 empregos diretos e 2.000 indiretos. A solenidade será realizada nesta terça-feira (24), às 11h, no auditório da Governadoria.

Após vitória, América dispensa Jorge Felipe e André Silva
Mesmo com bom momento na Série B do Campeonato Brasileiro, o América segue reformulando o elenco. Na última sexta-feira, após vitória sobre o Ipatinga, por 2 a 1, a diretoria do time confirmou a dispensa dos dois jogadores.

Servidores da Governadoria são os primeiros a terem a remuneração divulgada
A governadora do estado do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, publicou no Diário Oficial do Estado o Decreto Nº 22.868 que dispõe sobre a divulgação das remunerações e subsídios dos agentes públicos, civis e militares, ativos e inativos, bem como pensionistas, no âmbito do Poder Executivo do Estado do Rio Grande do Norte. As consultas já podem ser realizadas no site da Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, SEARH, no seguinte endereço: http://www.searh.rn.gov.br/ergoninfo/Remuneracao.asp.

Santana do Matos ganha novo acesso à BR-304 e RN-203
A cidade de Santana do Matos, distante 191 quilômetros de Natal, tem nova via de acesso para a BR 304 e RN 203, através da ponte Aristófanes Fernandes, inaugurada na semana passada pela governadora Rosalba Ciarlini. A nova ponte tem 60 metros.

Governo do Estado fecha ciclo de festas populares com a Saideira Junina
Para encerrar a programação do ciclo junino na capital, o Governo do Estado, por meio da Secretaria Extraordinária de Cultura (Secultrn/FJA), realiza nesta sexta-feira (27), a Saidera Junina, uma celebração cultura nordestina na forma de música.  A programação será realizada no estacionamento do Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal, e conta com a final do X Encontro Regional de Forró (Forraço) e show de Dorgival Dantas. As apresentações são gratuitas e começam às 19h.

Saúde na Escola comemora um ano de ações em Caicó
Mais de 3,7 mil alunos e professores atendidos e o projeto de saúde escolar da rede de ensino pública de Caicó chega a um ano de atuação, levando exames e consultas de saúde visual, vocal, bucal e auditiva para dentro das escolas. No contato semanal com os diferentes bairros e distritos do município, adaptações na operacionalização e adequação à realidade de cada local visitado contribuíram para uma maior eficácia e qualidade das ações desenvolvidas.

Kits olímpicos levarão a alegria do esporte a milhares de refugiados
O Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados ajudará a distribuir kits esportivos em 20 países
durante os próximos dois anos. A ação tem o objetivo de levar o esporte para mais de 150 mil jovens que vivem em campos de refugiados.

Dia do Homem será comemorado pela UBS Mirassol
Em comemoração do Dia Nacional do Homem – 15 de julho, a Unidade Básica de Saúde de Mirassol realiza, na terça-feira (24), a partir das 07h30, atividades relacionadas à melhoria da saúde do homem.

ACNUR transfere centenas de congoleses diariamente para novo campo em Ruanda
Um novo campo construído pelo ACNUR em um terreno montanhoso no sul de Ruanda abriga quase 10 mil
refugiados congoleses. Eles foram transferidos de um centro de trânsito lotado perto da fronteira de Ruanda com a República Democrática do Congo (RDC).

Voto valioso
A farmacêutica Cláudia Roberta Câmara, funcionária pública da Prefeitura de Ceará-Mirim (região da Grande Natal), terminou a eleição de 2008, onde foi candidata a vereadora, com apenas um voto, dado pelo marido, o advogado Bruno Cavalcanti.

Prefeitura inicia relocação de quiosques
A Prefeitura do Natal iniciou a retirada de cinco quiosques localizados no trecho mais afetado pela ação das marés altas na Praia de Ponta Negra. Os quiosques de números 14 a 18 serão instalados em áreas de livre acesso aos banhistas e sem riscos de desabamentos. A previsão é de que esse trabalho seja concluído até o próximo dia 27.

Governo quer atrair indústrias químicas para fomentar setor salineiro
Depois de direcionar ações à agricultura e á indústria de laticínios beneficiadas pelo Programa de Leite, agora chegou a vez do Governo do Estado adotar medidas que se voltem à indústria salineira potiguar, que produz 95% do sal consumido em todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário