segunda-feira, 16 de julho de 2012

PRESS RELEASE

Prefeitura do Assú decreta luto de três dias pela morte de Antônio Terceiro
O executivo açuense decretou na manhã desta segunda-feira (16) luto oficial por três dias no município, em sinal de pesar pelo falecimento de Antônio Terceiro Felipe de Medeiros, atuante em cargo na administração municipal exercendo as funções de Diretor do Departamento de Limpeza Pública, Assessor de Planejamento, Secretário de Serviços Urbanos, Secretário de Obras e Aviação, Secretário Municipal de Habitação e Infraestrutura, Gerente de Infraestrutura, Consultor de Controle Interno e, atualmente, como Consultor Administrativo, encontrando-se sob licença médica.

Feira agropecuária de Afonso Bezerra movimenta a região Central no fim de semana
Durante os dias 20, 21 e 22 (sexta, sábado e domingo), a cidade de Afonso Bezerra, localizada na região central do estado, recebe a VIII edição da Caprifeira. No evento, os produtores rurais da região e de outras localidades poderão comercializar os seus animais e também acompanhar as novidades do agronegócio potiguar com os estandes montados no Centro Rural Francisco Mateus Costa.

Garibaldi Filho participa do lançamento da campanha de Hermano Morais nas ruas de Natal
O ministro Garibaldi Filho participou hoje de manhã (15) do lançamento oficial da campanha de Hermano Morais (PMDB) nas ruas de Natal. O evento contou com a presença de vereadores e candidatos da coligação "Natal Merece Respeito", além do deputado federal Henrique Eduardo Alves, presidente do PMDB no Rio Grande do Norte.

Reunião
Ele também participou hoje manhã de reunião partidária com os candidatos a prefeito e vereador do PMDB. O evento, capitaneado pelo presidente estadual do partido, o deputado federal Henrique Eduardo Alves, contou com a presença dos deputados estaduais Walter Alves e Poti Júnior; além do deputado Hermano Morais - candidato a prefeito de Natal. O evento aconteceu no auditório do Hotel Praiamar, em Ponta Negra e reuniu centenas de correligionários. Amanhã, o ministro Garibaldi Filho participa do lançamento oficial da campanha de Hermano nas ruas de Natal. O encontro será na Loja Maçônica da Rua Rio Grande do Sul, a partir das 9 horas, na Cidade da Esperança.

Hermano reúne a maior coligação da campanha
A primeira grande reunião de campanha da coligação ‘Natal Merece Respeito’ aconteceu na manhã deste sábado, no auditório do Praia Mar Hotel, em Ponta Negra. Na oportunidade o candidato a prefeito de Natal, Hermano Morais, conheceu todos os 168 candidatos a vereador da capital. Hermano trocou experiências, pediu o engajamento de todos e enfatizou o tamanho da força política do grupo que reúne ministro, senador e o líder do PMDB na Câmara.

E festeja os 97 anos do América
O sábado começou com muita festa para os torcedores do América. É que o clube comemora 97 anos de fundação, num momento excelente para o time potiguar, hoje no G4 da série B do Campeonato Brasileiro. O ex-presidente do América, Hermano Morais, esteve na sede do clube para prestar homenagem ao time e festejar junto ao grupo tantos anos de história.

Ministro Garibaldi cumpre agenda de compromissos pelo interior e na capital
O ministro da Previdência Social – Garibaldi Filho – participou no final de semana de compromissos pela interior do Estado e também na capital. Em Macau, o ministro esteve, ao lado do deputado estadual Walter Alves e do titular da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas); Luiz Eduardo Carneiro, de solenidade que garantiu à Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) a cessão em regime de comodato de um prédio para a ampliação das atitividades da instituição.

Crianças do GACC recebem tratamento odontológico
As crianças assistidas pelo GACC começaram a receber tratamento odontológico referente ao projeto “Descobrindo Sorrisos”. O projeto foi desenvolvido pelo GACC e visa a parceria entre dentistas voluntários e um patrocinador para garantir os insumos do consultório. A dentista voluntárias Dra Fátima Tiengo iniciaram os tratamentos que tem o apoio financeiro da Destaque Promoções. O Grupo de Apoio à Criança com Câncer do RN é uma entidade de utilidade pública sem fins lucrativos, com uma diretoria formada exclusivamente por voluntários. O GACC presta, desde 1990, assistência integral à crianças e adolescentes com idade entre 0 e 18 anos, do Rio Grande do Norte e até de outros estados, portadores de câncer e doenças hematológicas, bem como a seus familiares/acompanhantes, por meio de apoio logístico, oriundos de municípios do Rio Grande do Norte e até de outros estados.

Redinha e Balneário do Rio Pium estão impróprios para banho
O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) divulgaram nesta tarde o resultado da balneabilidade dos mais diversos pontos do litoral de Natal e Região Metropolitana. O resultado revelou que os trechos da Redinha, próximo ao Rio Potengi, e o Balneário do Rio Pium estão impróprios para o banho. Ao todo, foram 30 pontos vistoriados, abrangendo os municípios de Nísia Floresta, Parnamirim, Natal e Extremoz, por alunos e bolsistas do programa Água Azul, sob a orientação do professor Ronaldo Diniz. O resultado da análise é válido até a próxima sexta-feira (20), quando será divulgado um novo boletim.

Ações de prevenção comemoram o Dia do Homem
O Centro de Saúde Reprodutiva Prof. Leide Morais irá oferecer de 16 a 19, das 07h30 às 17h, uma série de exames para a saúde do homem, além da distribuição de preservativos, folders educativos e atendimento com nutricionistas e psicólogos. O Centro de Saúde Reprodutiva Prof. Leide Morais fica na Rua Fonseca e Silva, 1129, no bairro do Alecrim.

Reforma vai proporcionar melhoria no atendimento aos usuários do CRI
Uma parceria entre o Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual da Saúde Pública (SESAP) vai melhorar o atendimento que o Centro de Reabilitação Infantil – CRI proporciona aos usuários. Esta semana teve início a reforma do ginásio de terapia ocupacional, onde serão investidos um total de 300 mil reais.

Terceira edição do PM Combat será aberta para Forças Armadas‏
No mês de setembro, mais precisamente no dia 29, a Associação dos Cabos e Soldados da PM promove a terceira edição do PM Combat. Neste ano, o torneio terá como convidados militares das Forças Armadas. A novidade, de acordo com o soldado Mário Sérgio, coordenador do PM Combat, deve tornar o evento ainda maior e estimular os competidores.  “Nas outras duas edições, tivemos participantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do RN e de outros estados. Agora, vamos convidar militares da Marinha, Exército e Aeronáutica”, revela.

M E G A S E N A 
Concurso : 1406. Data : 14/07/2012. NÚMEROS SORTEADOS: (por ordem de sorteio) 07 - 10 - 38 - 17 - 24 - 57. (por ordem crescente) 07 - 10 - 17 - 24 - 38 - 57.

'Não há dor maior que a perda de um filho'
Sylvester Stallone abre o coração em entrevista e pede a todos que respeitem a memória do filho morto.

Ex-mulher revela segredos de Collor
Rosane Collor conta que ex-presidente praticava magia negra e que tinha obscura relação com PC Farias.

Shaolin ri e chora, mas ainda não fala
Um ano e meio após grave acidente de carro, humorista começa a apresentar sinais de melhora.

Ibope de 'Encontro' não preocupa Fátima
Apresentadora rebateu críticas de que sua atração é superficial e disse que audiência não a preocupa.

Natal sediará dois eventos simultâneos da Melhor Idade em agosto
Natal sediará, de 29 a 31 de agosto, o XIII Encontro Regional Nordeste dos Clubes da Melhor Idade e o II Encontro Estadual dos Clubes da Melhor Idade do RN.

Acordo celebra construções de atracadouro e nova sede da Colônia dos Pescadores em Natal
A governadora Rosalba Ciarlini participou nesta segunda-feira (16) da assinatura de um acordo para a construção da nova sede da Colônia dos Pescadores Z-4 e do atracadouro das embarcações dos pescadores artesanais de Natal. O pleito da categoria já durava 40 anos e será atendido por meio da assinatura do Governo do Rio Grande do Norte - através das Secretarias de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape) e de Turismo (Setur) - da companhia Docas do Rio Grande do Norte e da Colônia de Pescadores de Natal.

Governo vai apoiar Liga Contra o Câncer, junto ao BNDES, para ampliar hospital
A governadora Rosalba Ciarlini recebeu na manhã desta segunda-feira (16) a visita de diretores da Liga Contra o Câncer (LCC), que solicitaram apoio do Governo do Estado para realizar obra de ampliação no prédio onde funciona o complexo médico voltado ao tratamento oncológico. De acordo com o superintendente da LCC, dr. Ricardo Curioso, com a previsão de aumento no número de casos de câncer devido ao envelhecimento da população, a demanda do hospital deverá ser ampliada nos próximos anos. E para atender satisfatoriamente aos pacientes que buscarem tratamento na LCC, é preciso duplicar a capacidade do prédio onde hoje funciona a Liga.

Secretário de Turismo se reúne com presidente do Ibama para debater Via Costeira
O secretário de Estado do Turismo, Renato Fernandes, vai a Brasília nesta segunda-feira (16) onde participa junto com representantes do trade turístico do Rio Grande do Norte de audiência com o presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Volney Zanardy. O objetivo da reunião, que será realizada às 17h30, é levar ao conhecimento do presidente a situação de impasse com a superintendência do órgão no Rio Grande do Norte referente a Via Costeira.

Kia Sportage Flex agora com GPS chega ao Brasil
A Kia Motors traz ao Brasil o premiado SUV Kia Sportage com sistema de navegação. Ele acaba de chegar ao Rio Grande do Norte e está disponível na concessionária Kia Dunas, em Natal. O carro passa a contar agora com um kit multimídia em sua versão topo de linha, do código P.588. O GPS é integrado ao sistema de som, CD/MP3 com entrada USB e para iPod, Bluetooth com controle de chamada no volante, câmera de ré com visor no sistema multimídia, tela sensível ao toque, calculadora e conversos de unidades.
O Sportage disponível no Brasil com o sistema de navegação apresenta motorização flex de 2.0 litros, capaz de gerar 169 cv se abastecido com gasolina e 178 cv com etanol. A transmissão é automática de seis velocidades com opção de troca sequencial e tração 4x2. O preço público sugerido da versão é de R$ 115.900,00.

Campanha de vacinação contra a pólio supera meta em Natal
A 1ª Etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Paralisia Infantil 2012, para menores de 5 anos, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Natal supera a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Caravana da Saúde realiza semana de atendimentos em Nova Descoberta
Desta segunda (16) até a próxima quinta-feira (19), o projeto Caravana da Saúde Escolar visita o bairro de Nova Descoberta, zona sul de Natal, para a realização de exames e consultas de saúde visual, vocal e auditiva com alunos e professores da Escola Municipal Ulisses de Góis.

“Ninguém tolera mais a corrupção”, disse a presidente do TSE
“Ninguém tolera mais a corrupção”, disse a presidente do TSE em Natal.

Advogada Lúcia Jales concede entrevista ao programa Comitê de Imprensa
Hoje, segunda-feira (16), vai ao ar às 19h30, a entrevista que a advogada Lúcia Jales, candidata de oposição à presidência da OAB/RN, concedeu às jornalistas Virgínia Coelli e Ilana Albuquerque, para o programa Comitê de Imprensa, que é transmitido pela TV Câmara, Cabo TV, canal 37. Na entrevista, a advogada Lúcia Jales fala sobre as suas propostas para a sucessão da OAB/RN e sobre o seu livro  Neoprocessualismo – Reflexos Neoconstitucionais, que foi lançado esta semana aqui em Natal e terá lançamento previsto para os próximos dias em Mossoró.


NOTÍCIAS DO MOMENTO
Justiça ordena volta de Mubarak a prisão
Expansão do PIB cai para 1,90% em 2012, aponta BC
Rodovias de São Paulo terão pedágio em trechos urbanos
Chuvas deixam mais de 100 mortos na Índia
Acidente de ônibus mata 10 pessoas no PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário