segunda-feira, 23 de julho de 2012

PRESS REALEASE

Presidente da Faern ministra palestra na VIII Caprifeira de Afonso Bezerra  
Neste final de semana, dentro das comemorações pela VIII Caprifeira de Afonso Bezerra, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), José Álvares Vieira, ministrou palestra sobre a agricultura potiguar para os produtores rurais da região Central que estiveram na feira.

Conab apresenta novos carregamentos para o RN
Nas últimas semanas, depois de insistentes pedidos da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern) e do deputado federal Henrique Eduardo Alves, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), resolveu renovar a oferta de milho para o RN. A companhia disponibilizou 101.590 toneladas para o armazém da cidade de Caicó e 100.360 toneladas para o da cidade de Currais Novos. Ambas, localizadas na região Seridó e uma das mais afetadas pelos efeitos da seca no interior potiguar.

Evolução salarial em Extremoz revela comprometimento do gestor com o funcionalismo
A evolução salarial dos funcionários da Prefeitura de Extremoz nestes últimos quatro anos demonstra o comprometimento do prefeito Klauss Rêgo com o funcionalismo e a melhoria das condições de trabalho e qualidade de vida.

Professores
A prefeitura divulgou um quadro demonstrativo da evolução dos servidores. Os professores, por exemplo, tiveram um ganho real de salário de 129,15%. Os servidores lotados nas escolas tiveram um aumento de 80,01%, enquanto os diretores auferiram reajuste de 330,50%.

Garis
Os garis e ASGs obtiveram o mesmo ganho do servidor escolar: 80,01% e os enfermeiros e médicos 254,00% de aumento, o que demonstra a preocupação do prefeito Klauss Rêgo em valorizar o setor de Saúde do município. Os auxiliares de enfermagem auferiram 60,39% enquanto os agentes de Saúde 84,79%. Na área da assistência social os ganhos foram de 164,71%. Os motoristas tiveram aumento de 142,69% e os agentes administrativos 69,55%.

Pesquisa Consult aponta liderança do petista Leonardo Oliveira, candidato à reeleição em Ipanguaçu
Em Ipanguaçu, pesquisa realizada pela Consult, registrada no Tribunal Regional Eleitoral (Protocolo RN-00035/2012) aponta cenário favorável à reeleição do prefeito Leonardo Oliveira (PT). O petista lidera tanto na consulta espontânea (45,5% ) -  quando os pesquisadores não revelam quem são os candidatos - quanto na estimulada (51,66%) – quando os entrevistados são recebem um disco com os nomes de todos os candidatos. Foram realizadas 422 entrevistas, nas zonas urbana e rural. A margem de erro é de 4%, para mais ou para menos.

Ex-primeira dama
De acordo com a pesquisa, a adversária do prefeito, a ex-primeira-dama Maria Rizomar Barbosa, detêm 24,17% da preferência do eleitorado na espontânea e 32,23% na estimulada. O número de indecisos é 12,09% e aqueles que declararam que não pretendem votar em nenhum somam 4,03%.

Garibadi Filho faz palestra na 8ª Conferência Ibero-americana de Ministros do Emprego e da Previdência Social em Madri
O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, é um dos palestrantes da 8ª Conferência Ibero-americana de Ministros de Emprego e da Previdência Social, que teve início nesta segunda-feira (23), em Madri, na Espanha. Garibaldi Filho, que já está em Madri, foi recebido pelo embaixador do Brasil na Espanha, Paulo César de Oliveira Campos. O ministro falará no painel Responsabilidade da Comunidade Ibero-Americana na defesa dos direitos da Seguridade Social na tarde desta segunda.

Entidades agropecuárias definem pontos para reunião com Governo
Os presidentes da Anorc, José Teixeira Júnior, da Faern, José Álvares Vieira, o vice-presidente do Sindileite, Francisco Belarmino, o representante do Sinproleite, Aécio Pinheiro e o assessor da Faern, Henderson Magalhães, debateram os pontos principais da reunião que será promovida nesta segunda-feira (23), com a governadora Rosalba Ciarlini, em Natal.

Ney Lopes Jr. quer planejamento e “espigões” de pedra para evitar o avanço do mar em Ponta Negra
Em reunião realizada na semana passada com moradores da Vila de Ponta Negra, o vereador Ney Lopes Jr.(DEM) defendeu a formação de uma comissão interdisciplinar composta da UFRN, governo do Estado, Prefeitura Municipal de Natal, Governo Federal, Forças Armadas empresários do turismo e construção civil para elaborar um plano de preservação das praias do Rio Grande do Norte, a principal atração turística do Estado.

TAM e G7 Operadora vão transportar participantes do Festival do Turismo de João Pessoa
TAM e G7 Operadora iniciam operações para emissão das passagens com desconto para os visitantes do Festival de João Pessoa. Serão oferecidos descontos de 20% para os participantes do evento na emissão de passagens partindo de qualquer lugar do Brasil para João Pessoa.

Oportunidade
Segundo o diretor da G7, João Junior, "estar como operadora oficial na emissão dos bilhetes é uma grande oportunidade para contribuir com o crescimento do Festival e consequentemente com o desenvolvimento de nossa região".

Festival
O 2º Festival de Turismo de João Pessoa, acontecerá entre os dias 28 e 29 de setembro, no novo Centro de Convenções de João Pessoa, para promover a troca de informações, apresentação de palestras e estimular a geração de negócios com a participação de expositores nacionais e internacionais; empresários, executivos e agentes de viagens do Nordeste. O primeiro dia o evento será exclusivo para profissionais do turismo e o segundo dia será aberto para o público em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário