sexta-feira, 13 de julho de 2012

PRESS RELEASE

Medida Provisória 565 pode prejudicar produtores rurais
Em junho, o Governo Federal anunciou que iria convocar a bancada de parlamentares do Nordeste para, juntos, analisar a proposta governamental sobre a renegociação de dívidas de produtores rurais da região, prevista na Medida Provisória (MP) 565, conhecida como MP da Seca. De acordo com informações do Governo, serão renegociadas dívidas de até R$ 100 mil (independente da fonte de recursos) e suspensos os leilões de terra.

Parece, mas não é
A MP, em princípio, parece ser boa para grande parte dos produtores rurais, mas segundo o assessor técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Edvaldo Santos Brito, ela contém algumas particularidades que poderão afetar, de maneira negativa, os produtores nordestinos. “Infelizmente os artigos que tratam de repactuações das dívidas rurais do Nordeste no relatório do Senador Walter Pinheiro é um verdadeiro retrocesso, pois o que está disposto no relatório nada mais é do que um instrumento meramente paliativo, procrastinatório, pois, visa transferir para o futuro a solução definitiva do problema do endividamento”, ressaltou o técnico da CNA.

Mulheres falam sobre enfrentamento ao câncer no programa Ponto de Vista deste domingo
Uma doença bastante temida e que ainda é vista com preconceito pela maioria da população é o câncer. No entanto, quando descoberta cedo, em alguns casos, a doença é totalmente curável. Quando isso acontece, os que sobrevivem ao impacto inicial dessa descoberta passam por uma transformação profunda na forma de viver e ver a vida.

Feira das Profissões
Nos últimos anos o mercado mundial tem passado por diversas mudanças. São novas profissões, carreiras e modalidades que chegam como um verdadeiro “boom” que abrange em gênero, número e grau as possibilidades para quem deseja escolher uma profissão. Pensando nisso, Natal recebe entre os dias 20 e 22 de setembro a Primeira Feira das Profissões do RN, no Centro de Convenções, e reunirá em um único local empresas e profissionais  em diferentes áreas de atuação educacional.

Fátima confiante do crescimento do PT nestas eleições
A deputada federal Fátima Bezerra (PT) fez pronunciamento na manhã desta quinta-feira (12), na tribuna da Câmara dos Deputados, sobre as eleições 2012 no RN, ressaltando a participação do PT na disputa para o executivo e o legislativo.

Sesap abre inscrições para programa de práticas corporais
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio do Programa Estadual DST/Aids e Hepatites Virais está implantando o Programa de Práticas Corporais/Atividade Física, destinado a adultos e grupos especiais como obesos, idosos, hipertensos e pessoas com HIV/Aids. As ações acontecerão no Complexo Cultural de Natal (CCN), através do Programa de Esporte e Lazer administrado pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN). As atividades começam no dia 06 de agosto, mas os interessados deverão se inscrever na secretaria do CCN nos próximos dias 24 e 25, das 9h às 12h, na Av. Dr. João Medeiros Filho S/N – Conjunto Potengi. Os interessados devem apresentar cópia do RG, CPF e comprovante de residência, além de efetuar o pagamento de uma taxa única de 10 reais.

Região Metropolitana de Natal vai ter mais dois municípios
O debate em torno do desenvolvimento da Região Metropolitana de Natal-RMN, reaberto pela Assembleia em um seminário sobre a gestão administrativa, é um tema que vai merecer a atenção dos deputados no segundo semestre legislativo. Atualmente com 10 municípios integrantes – Natal, Ceará Mirim, Extremoz, Macaíba, Monte Alegre, Nísia Floresta, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu e Vera Cruz – a região vai passar a contar com mais dois – Maxaranguape e Ielmo Marinho.

A 15ª edição do Condel da SUDENE discute seca, incentivos fiscais, ZPE e malha aérea na região Nordeste
Presidida pela primeira vez pelo novo superintendente da SUDENE, Luiz Gonzaga Paes Landim, a 15ª reunião Ordinária do Conselho Deliberativo da SUDENE (Condel), vem ocorrendo na manhã desta sexta-feira (13) no Centro de Eventos do Ceará, volta a debater efeitos da seca no Nordeste, prorrogação de incentivos fiscais, exposições sobre a malha aérea regional e Zonas de Processamento de Exportações (ZPEs) e cenários macroeconômicos do Nordeste.

Hotel Costa Atlântico será sede de seminário nacional
Nos próximos dias 17 e 18, o Hotel Costa Atlântico – integrante da Rede de Hotéis Sabino Palace, será sede do “Estrutura e Organização Sindical Aquaviária”, seminário promovido pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários. O evento acontece no auditório do hotel, localizado na Praia de Upanema, em Areia Branca e contará com a presença de representantes do Ministério do Trabalho, Marinha do Brasil, além das maiores lideranças marítimas sindicais do país.

Sistema do Serpro, que atende ao Detran, passará por manutenção neste sábado (14)
A Direção Geral do Detran/RN informa que as unidades do órgão localizadas nas Centrais do Cidadão funcionarão parcialmente neste sábado (14). O motivo é a manutenção do Serviço Federal de Processamento de Dados – Serpro –, sistema nacional ao qual o Detran/RN está ligado e que será suspenso das 7h do sábado (14) às 20h do domingo (15).

Defesa Civil solicita à prefeita decretação de Estado de Calamidade na orla de Ponta Negra
O Secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Carlos Paiva encaminhou a prefeita Micarla de Sousa o pedido para que decreto oficialmente o estado de calamidade pública em toda a orla de Ponta Negra e em todos os trechos destruídos pelo avanço do mar, provocado pelas altas marés acima da normalidade. A decretação do estado de calamidade terá um prazo inicial de 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período, para que seja executada a recuperação, reconstrução e reparação dos danos acusados nos pontos atingidos.

Ruas serão interditadas no sábado para o Circuito de Corridas Pague Menos
A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, definiu a área de intervenção no trânsito para a realização do Circuito de Corridas Pague Menos que será promovido pela HC Produções e Eventos Esportivos neste sábado, dia 14, a partir das 16h. O percurso, que terá largada e chegada na Avenida Prudente de Morais, na altura da Praça Pedro Velho, será feito pela Nilo Peçanha, Av. Getúlio Vargas, Rua Des. Dionísio Filgueira, Afonso Pena, Avenida Rodrigues Alves, Rua Alberto Maranhão e Prudente de Morais.

Governo federal não cumpre acordo e oposição impede votação da LDO
A falta no cumprimento do acordo firmado entre governo e oposição resultou na não aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2012 esta semana. De acordo com o coordenador do Democratas na Comissão Mista de Orçamento (CMO), deputado Felipe Maia (RN), a principal reivindicação dos partidos da minoria é que o governo federal efetive o empenho de até R$ 2,5 milhões em emendas para cada parlamentar, o que não ocorreu.

Presidente do TSE visita TRE/RN
A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, visitará nesta sexta-feira (13) a sede do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, onde se reunirá com o presidente da instituição, desembargador Saraiva Sobrinho, membros da Corte, juízes eleitorais e chefes de cartório, para tratar de temas referentes às Eleições Municipais de 2012. De acordo com informações do TSE, até o primeiro turno das eleições deste ano, que ocorre em 7 de outubro, a presidente do TSE visitará todos os Tribunais Regionais Eleitorais.


Governo do Estado e MP apontam soluções para pagamento dos funcionários do Hospital da Mulher
O Governo do Estado realizou na tarde desta quinta-feira (12) uma reunião no Ministério Público- comarca de Mossoró, para debater as medidas legais de realização do pagamento dos cerca de 320 funcionários e prestadores de serviço do Hospital da Mulher Parteira Maria Correia. O pagamento que deveria ter sido realizado na última sexta-feira (6) foi impossibilitado devido à suspensão de repasse de verbas feito pelo Governo do Estado à Associação Marca, Organização Social Civil de Interesse Público (Oscip) responsável pela administração do Hospital da Mulher. O Governo bloqueou todos os repasses financeiros no início deste mês, como medida cautelar enquanto aguarda um parecer da comissão da controladoria do Estado.

Calçadão de Ponta Negra destruído será interditado para o passeio de pedestres
O calçadão de Ponta Negra, que está com vários trechos, destruído por conta da força das  mares altas deste ano, será interditado a partir deste sábado (14), para o acesso de pedestres. A informação dada na tarde desta quinta-feira (12), pelo secretário municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Luís Antônio de Albuquerque, que fez uma vistoria técnica com representantes de diversos outros órgãos do executivo municipal, responsáveis por viabilizar uma solução para  destruição do calçadão do de Ponta Negra, principal cartão postal da capital potiguar. A extensão dos danos causados no local chegam a cerca de 300 metros.

ABC pode anunciar meia Ramón
O jogador deixou o Náutico recentemente e quase acertou com a Ponte. O ABC pode anunciar a qualquer momento a contratação de mais um reforço visando a recuperação no Campeonato Brasileiro da Série B.

América quer manter invencibilidade como mandante
Com o estádio do Machadão demolido e a futura Arena das Dunas em obras para a Copa do Mundo de 2014, o América é mais um dos times sem teto durante os preparativos para o Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário