quinta-feira, 19 de julho de 2012

PRESS RELEASE

Prefeitura adquire equipamentos para funcionamento da maternidade de Extremoz
A Prefeitura de Extremoz realizou a compra de equipamentos hospitalares que serão destinados ao Centro Obstétrico do Hospital e Maternidade Presidente Café Filho (HMPCF) conforme termo de compromisso firmado entre o Ministério Público do Trabalho e a Procuradoria Regional do Trabalho. Os equipamentos custaram R$ 350 mil.
“Uma boa administração se faz com parceria e participação social”
Hermano Morais defende o envolvimento da comunidade, das universidades e instituições privadas no processo de desenvolvimento de Natal. A reunião no bairro de Felipe Camarão foi uma das que mais chamou atenção, tamanha era a revolta dos moradores com o descaso da saúde, a falta de investimentos em cultura e lazer. Segundo a comunidade, a única quadrilha junina local nunca contou com o apoio do poder público. A mesma indiferença é observada no serviço de saúde. A unidade básica do bairro sofre com a falta de médicos e medicamentos. Entre os jovens, o principal problema é a droga. “Está tudo errado aqui. Veja só esse posto: na maioria dos dias, não tem nem luva para o dentista trabalhar. Remédio, então, nem se fala. Médico também é coisa rara. Onde a gente vai parar desse jeito?”, questiona a dona de casa Lindalva Soares.

Região Metropolitana poderá ter central única de Bombeiros, Samu e Defesa Civil
Na tarde desta quarta feira, 18, estiveram reunidos no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, em Natal, representantes do Ministério da Saúde, do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), Samu e Bombeiros para tratar de assuntos relacionados a integração da Central de Regulação Médica do Samu ao Centro de Gerenciamento de Emergência e Defesa Civil do CBMRN (CEGEDC). A ideia de integrar as duas centrais de emergência (Bombeiros, Samu e Defesa Civil), existentes na região metropolitana, utilizaria inicialmente a estrutura já existente no CIOSP, da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), sendo acrescentado, porém, mais centrais de atendimentos, despachos, supervisão e regulação, às logísticas já existentes.

Para Fátima, proposta do Governo "dialoga" com reestruturação da carreira de professores
Falta avançar pouco na proposta apresentada pelo governo aos professores das universidades federais para atender as reivindicações da categoria. Essa foi a avaliação da coordenadora do Núcleo de Educação do PT, deputada Fátima Bezerra (PT-RN), após reunião ocorrida nesta terça-feira (17), com representantes dos docentes. A deputada afirmou que vai atuar, junto à bancada do partido e ao governo, para ajustar a proposta do Executivo, apresentada aos professores na semana passada.

Sesap acompanha ações para eliminação da Hanseníase
A Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde está promovendo, nesta quarta e quinta-feira, dias 18 e 19, em Brasília/DF, a Oficina para lançamento nacional do Plano Integrado de Eliminação da Hanseníase, Esquistossomose e Filariose como saúde pública, Tracoma como causa de cegueira e controle das geohelmintíases.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

Preço da gasolina deverá ficar estável
Copom prevê estabilidade do preço da gasolina para este ano; gás de botijão também não deve subir.

OLIMPÍADAS 
Brasil faz último treino antes de amistoso. Preparação teve até Neymar no gol.

'Avenida Brasil' chega hoje ao 100º capítulo
 Carminha é grande nome da novela, que continua cheia de mistérios.

BRASILEIRÃO
 Corinthians atropela Flamengo. Atlético-MG derrota o Inter e mantém a liderança. Vasco vence São Paulo no Morumbi e é segundo. Santos e Botafogo ficam só no empate sem gols. Cruzeiro bate Lusa e interrompe série de derrotas. Grêmio sai atrás, mas vira sobre Sport no Olímpico. Náutico consegue boa vitória sobre a Ponte Preta.

Forças do governo sírio mantêm os ataques no centro de Damasco
 Bombardeio do regime sírio em funeral mata vários.

Defesa admite dinheiro de Maluf em ilha britânica do Canal da Mancha
 Ex-prefeito não comenta alegações do processo.

Dinheiro 
Ibovespa abre em campo positivo e ruma para terceiro pregão em alta. Ata da última reunião do Copom chama atenção no mercado nacional; lá fora, balanços e dados dos EUA são destaques.

Jogos Olímpicos podem ter chuva
Ingleses se preocupam com característica da cidade.

Sedentarismo mata, diz estudo 
1/3 da população mundial adulta é fisicamente inativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário