sexta-feira, 20 de julho de 2012

Casa da Ribeira Convida – Conferência “Palhaços do Grupo La Mínima”

Ação integra atividades ligadas ao prêmio Procultura da Funarte, que acontecem até abril de 2013

Para dar largada às ações do selo 'Casa da Ribeira Convida' o espaço cultural mais charmoso do bairro recebe o Grupo La Mínima (SP) com a conferência “Os palhaços do Grupo La Mínima”. Das 15h às 17h, o público terá acesso gratuitamente a um bate-papo com os fundadores e diretores do Grupo La Mínima.

O objetivo da oficina é apresentar aos participantes as características fundamentais do trabalho de palhaço do Grupo La Mínima, dentre elas as características cênicas e perfil formativo exigido do artista como trabalhos corporais, aquecimentos, técnicas acrobáticas, comicidade física, pantomima, o ator palhaço.

CASA DA RIBEIRA CONVIDA

Esta é a primeira de várias atividades que a Casa irá receber em vários momentos ao longo de sete meses. Assim como o Edital Cena Aberta Nordeste, o selo Casa da Ribeira Convida integra ações contempladas pelo Prêmio Procultura de Estímulo ao Circo, Dança e Teatro 2010 da FUNARTE/MINC.

Dos 300 mil reais do Prêmio Procultura, 200 mil serão destinados aos grupos selecionados no edital Cena Aberta NE e os outros 100 mil ao selo Casa da Ribeira Convida para realização de espetáculos, oficinas e diálogos com grupos brasileiros, iniciando este mês e encerramento previsto para abril de 2013.

Para o mês de outubro já estão confirmadas as participações dos grupos Teatro Invertido (MG) com o espetáculo 'Proibido Retornar', e a Cia de Solos & Bem Acompanhados (RS) apresentando as peças 'Sobre Anjos e Grilos' e a 'Pois é, vizinha...'.

Serviço
Casa da Ribeira Convida – Conferência “Palhaços do Grupo La Mínima”
Dia 20 de julho de 2012 – das 15h às 17h | Inscrições gratuitas
Casa da Ribeira – Rua Frei Miguelinho, 52 – Ribeira
Informações: (84) 3211-7710 | contato@casadaribeira.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário