quarta-feira, 25 de julho de 2012

PROJETO FREE-WAY

Projeto cria uma situação de viagem e convivência centradas na reflexão, produção e no compartilhamento da pesquisa dos artistas Rodrigo John e Lilian Maus

Free-way é um filme realizado a partir das experiências de viagem dos artistas Lilian Maus e Rodrigo John pelas regiões sul, norte e nordeste do país e será exibido em sessões gratuitas comentadas pelos artistas no dia 26 de julho, às 19h, na Casa da Ribeira.
O projeto, contemplado pelo Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais 8ª Edição, cria situações de convivência e de reflexão desencadeadas pelo deslocamento do olhar. O filme parte das perambulações urbanas para registrar encontros e desvios de um percurso atravessado por diferentes sotaques, pensamentos e paisagens brasileiras.
Situando-se entre documentário e ficção, os artistas apropriam-se da arte naify das fachadas comerciais, dos textos publicitários de outdoors e das sinalizações de trânsito para construir uma narrativa atravessada pelo acaso e o acidente.
Deslocados de suas funções originais, esses textos e essas ilustrações adquirem novos sentidos, revelando pontos onde um Brasil idealizado entra em choque com a precariedade de sua representação. Nessa lacuna, a fantasia de uma sociedade urbana e cosmopolita redunda no crescimento desordenado, na cultura do puxadinho e do improviso.
O projeto Free-way é financiado pelo Prêmio Redes da Funarte/MINC e conta com o apoio local da Casa da Ribeira.

Serviço
Projeto Free-way de Lilian Maus e Rodrigo John
Quinta, 26 de julho às 19h na Casa da Ribeira
Rua Frei Miguelinho, 52 – Ribeira
Informações: (84) 3211-7710
http://projetofreeway.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário