sexta-feira, 27 de julho de 2012

BECOPRESS

Secretaria de Cultura mantém seis editais abertos
Os editais contemplam as áreas cênicas, arte circense, cultura popular, literatura de cordel e artes visuais. Ao todo, serão selecionados em torno de 160 projetos que envolvem um universo de mil brincantes e um total de investimentos de R$ 600 mil. Os interessados terão um prazo de 40 dias para inscrições de projetos e a análise dos pleitos ocorrerá em duas etapas: na primeira, será procedido um estudo técnico-jurídico pela Comissão de Licitação da Fundação José Augusto e, posteriormente, análise do mérito, realizada por uma comissão de especialistas designados para o processo. Conheça os editais em: www.cultura.rn.gov.br.

Governo do Estado e Secultrn/FJA apresentam o Agosto da Alegria 2012 nesta segunda-feira (30)
Nesta segunda-feira (30), o Governo do Estado, por meio da Secretaria Extraordinária de Cultura (Secultrn/FJA), apresenta o Agosto da Alegria 2012 em coletiva de imprensa às 8h, no Restaurante Mangai, na avenida Amintas Barros.

Clube de Engenharia apresenta “Recordar é viver”
Dando continuidade ao projeto “Sexta da Música” o Clube de Engenharia do Rio Grande do Norte apresenta nesta sexta-feira, 27, às 22h, uma noite de bolero capitaneada pelo maestro pernambucano Luís Gonçalves, com o tema “Recordar é Viver”

Maranello InterCity promoveTributo aos Beatles com a Banda Revólver no final se semana 
Neste final de semana, 27 e 28/07, à partir das 20h, o Maranello Bistrô do Hotel InterCity, em Areia Preta apresenta o show “Tributo aos Beatles”, com opções de cardápio assinado pelo Chef Eugênio Cantídio e diária com valor diferenciado para hopedagem no hotel InterCity Premium Natal.

Programa Caminho Seguro
A governadora Rosalba Ciarlini assinou nesta sexta-feira (27) o convênio entre Governo do Estado – através da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) – e o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município de Natal (Seturn) para implantação Programa Caminho Seguro. A iniciativa consiste em um sistema com dispositivo de segurança instalado nos ônibus – chamado botão de pânico – para acionar a Polícia Militar em caso de necessidade.

Videocirurgias trazem menos dor e maiores benefícios aos pacientes
Com técnicas que possibilitam uma mais rápida recuperação, as Videocirurgias vem ganhando espaço nas diferentes áreas da medicina, nos últimos anos, e tendo cada vez mais destaque nas Cirurgias Torácias, uma das mais traumáticas para os pacientes, porém necessária para a cura de diversas doenças, como o câncer de pulmão. A nova técnica, realizada através de duas pequenas incisões no tórax, promove uma redução de todos os índices de complicações pós-operatórias, um menor tempo de internação, além de menores custos a hospitais.

Deputados aprovam negociação de dívidas do Estado e reajuste dos professores da UERN
Os deputados aprovaram hoje (27), a unanimidade, dois Projetos de Lei de autoria do Executivo estadual. O primeiro deles autoriza o Governo do Estado a contratar parcelamento e reparcelamento de créditos devidos à União e outras providências. O segundo Projeto altera a remuneração de servidores públicos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). A aprovação das matérias garantirá que os salários reajustados dos professores da UERN passem a vigorar já a partir da próxima folha de pagamento. Compareceram à sessão 20 parlamentares.

Moradores da zona norte terão exames auditivos gratuitos neste domingo
O Instituto Pedro Cavalcanti (IPC) é um dos parceiros da IV edição do projeto Caravana Cidadã, que acontece, neste domingo (29), na zona norte de Natal. A ONG participa da ação com a oferta gratuita de exames de triagem audiológica e consultas com otorrinolaringologistas e fonoaudiólogas. Os atendimentos serão realizados no espaço da Escola Municipal Yapissara Aguiar, no Conjunto Santa Catarina, das 8h às 16h.

Várias vantagens e benefícios são oferecidos pelo Consórcio Nacional Chevrolet by GMAC.
O consórcio de veículos  é uma forma planejada de comprar o carro desejado. As parcelas e os juros são menores, e as opções de prazos são maiores do que outros meios. Há 34 anos, a maneira mais segura, transparente, econômica e inteligente para efetuar a compra de um automóvel é através do Consórcio Nacional Chevrolet by GMAC, presente em mais de 500 concessionárias da Rede Chevrolet no país e que já entregou mais de 500.000 veículos. Em Mossoró e Caicó, a Concessionária TerraSal já possui essa forma de aquisição de veículos.

12º Congresso Internacional Ergodesign, Usabilidade e Interação Humano-Computador
Professores e alunos do Curso de Design do Departamento de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) organizam evento internacional na área de Design Ergonômico e Interação Humano-Computador. Trata-se do ERGODESIGN & USIHC, que a cada ano reúne estudantes e profissionais de diversas áreas tecnológicas que envolvam a atividade projetual no intuito de debater e refletir acerca da qualidade de vida do ser humano no trabalho, em casa e no lazer. Realizado este ano de 2012 em Natal, o 12º Congresso Internacional ERGODESIGN e USIHC propicia a união de diversos enfoques que tenham o ser humano como foco principal de suas preocupações, ao desenvolver novas soluções tecnológicas. Desse modo, o evento visa apresentar e aprofundar metodologias, métodos e técnicas que enfatizem o projeto centrado no usuário, e discutir estratégias de difusão e implementação.
O 12º Congresso Internacional ERGODESIGN e USIHC será realizado na UFRN nos dias 12, 13, 14, 15, 16 de agosto de 2012.

Fiart 2013 marcada para janeiro no Pavilhão das Dunas 
A décima oitava edição da Feira Internacional de Artesanato está marcada para acontecer durante dez dias de 18 a 27 de janeiro de 2013, no Pavilhão das Dunas do Centro de Convenções, com expectativa de manter os altos índices de visitação, comercialização e promoção cultural e gastronômica, animando a alta estação turística em Natal e, proporcionando renda extra para milhares de artesãos do Rio Grande do Norte, diversos estados do Brasil e, de países já confirmados como Paquistão, Índia, Indonésia, Turquia, Filipinas, Líbia, Marrocos e Palestina, entre outros.

Mais segurança aos passageiros de ônibus
A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) e o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município de Natal (Seturn) assinam na manhã desta sexta-feira (26), às 9h30, convênio de parceria para a implantação do sistema de dispositivo de segurança nos ônibus, para viabilizar uma maior proteção aos passageiros, motoristas e cobradores.

Prefeita faz balanço das ações em Ponta Negra e dos contatos com Governo Federal
A prefeita Micarla de Sousa reuniu na tarde dessa quinta-feira (26), no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão, representantes do trade turístico e os secretários municipais, para apresentar o resultado dos contatos realizados nos ministérios do Turismo, das Cidades, Integração e Casa Civil, objetivando a liberação de recursos para recuperar os estragos causados no calçadão de Ponta Negra pela força da maré.

Idiarn comemora vacinação recorde contra a aftosa e RN recebe auditoria do Ministério da Agricultura
Na manhã desta quinta-feira (26), o Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN apresentou, durante uma coletiva de imprensa, os dados mais recentes em relação a vacinação contra a febre aftosa no Estado. Do total do rebanho potiguar, com 1 milhão e 92 mil cabeças de gado, 937 mil 254 foram imunizadas, representando 85,77% do total, uma das mais abrangentes dos últimos anos levando em consideração o período de seca, o decreto de calamidade em 139 municípios potiguares e a adimplência dos criadores. Agora, o Estado aguarda uma auditoria do Ministério da Agricultura que será iniciada na próxima segunda-feira (30) e vai até o dia 3 de agosto.

Começa nesta segunda-feira o maior evento de gestão pública do RN
Nesta segunda e terça-feira (30 e 31) o Estado recebe gestores públicos de todo o RN para participar do Sexto Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte, CONGESP. O evento é reconhecido com o maior do setor e tem como realizadores a Secretaria de Recursos Humanos, através da Escola de Governo, e o Conselho Regional de Administração, com o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração – CONSAD.

Propostas
Os candidatos Cláudia Regina (DEM) e Wellington Filho (PMDB), da coligação Força do Povo, fizeram nesta quinta-feira uma caminhada na Estrada da Raiz. Acompanhados da prefeita Fafá Rosado e da vice-prefeita Ruth Ciarlini, além de candidatos a vereador da coligação, os dois conversaram com moradores do bairro, ouvindo seus pedidos de melhoria para a área e apresentando suas propostas de trabalho.

Atacante Índio é emprestado ao América
O presidente do América, Alex Padang, confirmou mais uma contratação para a sequência do Campeonato Brasileiro 2012. Trata-se do atacante Índio. O jogador estava no Vitória-BA e chegou em Natal na madrugada desta quinta-feira (26).

Operação fiscaliza instrumentos de veículos em Mossoró
Na manhã desta quinta-feira (26), uma operação de fiscalização de cronotacógrafos foi realizada pelo Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem-RN) em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, em Mossoró. O equipamento, que funciona como uma espécie de caixa preta do veículo, registra, dentre outras informações, a velocidade em função do tempo atingida por um automóvel, e, de acordo com o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), deve ser verificado a cada dois anos.

Kalazans Bezerra anuncia apoio a Hermano Morais
 O candidato a vereador de Natal pelo PV, Kalazans Bezerra, anunciou na manhã desta quinta-feira (26) apoio a candidatura de Hermano Morais (PMDB) a Prefeitura do Natal. O anúncio foi feito na presença do senador Paulo Davim.

Refugiados iraquianos deixam a Síria com medo da violência generalizada
Mais de 10 mil refugiados iraquianos que viviam na Síria voltaram para o Iraque na última semana. Ele temem a violência gerada pelo conflito sírio, prestes a completar um ano e meio. Insurgentes sírios pedem a saída de Bashar Al-Assad, que governa o país há mais de 10 anos. Milhares de sírios também estão buscando refúgio em países vizinhos, como o próprio Iraque e a Turquia.

Maquetes da Arena das Dunas são expostas ao público no Midway Mall
A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, abriu a exposição das maquetes física e eletrônica do estádio Arena das Dunas, na manhã desta quinta-feira (26), no shopping Midway Mall. A exposição atraiu um grande número de visitantes, que puderam conhecer em escala todos os detalhes do projeto do estádio, que será palco dos jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 na capital potiguar.

Ipanguaçu: Poços serão perfurados em comunidades do município
Como medida de enfrentamento à seca neste período de estiagem, a Prefeitura de Ipanguaçu e o Departamento Nacional de Obras Contras as Secas (DNOCS) estabeleceram parceria para realizarem, até o fim deste mês, a perfuração de poços tubulares em várias comunidades do município.

Adolescentes apresentam reivindicações a Júlia Arruda
A vereadora Júlia Arruda (PSB) saiu da rotina de reuniões com representantes setoriais e de comunidades na noite dessa quarta-feira (25). Ela se reuniu com estudantes da rede pública no Conjunto Pirangi, zona Sul de Natal. Mas o que tornou esse encontro especial para a rotina da candidata à reeleição? O diálogo foi com adolescentes, entre 13 e 15 anos, portanto cidadãos ainda sem aptidão para votar.

Moradores do Santarém pedem revitalização dos equipamentos públicos de lazer
Praças abandonadas e nenhuma opção de lazer para as crianças e adolescentes. Essa foi a maior reclamação dos moradores do conjunto Santarém, localizado na Zona Norte, durante reunião com o candidato à prefeito de Natal, Hermano Morais (PMDB). O encontro, que contou com a presença do candidato a vereador Felipe Alves e do deputado Walter Alves, mobilizou dezenas de pessoas nas proximidades da Praça Bandeirantes. O local é o retrato do abandono. Os bancos estão totalmente deteriorados, os brinquedos quebrados, muita sujeira e iluminação precária.

Garibaldi cumpre agenda no interior e na capital
Depois de viagem à Madri, onde representou o Brasil em evento previdenciário, o ministro Garibaldi Filho voltou ontem (26) de madrugada ao Rio Grande do Norte, seguindo logo de manhã para o município de Caicó, onde participou da tradicional Ferinha de Santana. Depois de circular pelo evento cumprimentando moradores e visitantes, Garibaldi Filho esteve em um almoço oferecido pelo advogado Robson Maia, sobrinho do deputado federal João Maia. Ao lado do ministro, estiveram presentes a governadora Rosalba Ciarlini e o deputado estadual Walter Alves.

Tirol e Petrópolis recebem Hermano Morais
Moradores dos bairros de Tirol e Petrópolis estiveram na manhã desta sexta (27) com o candidato à prefeitura do Natal, Hermano Morais. O encontro, organizado pela própria comunidade, discutiu os problemas locais e possíveis soluções. A maior reclamação foi com a insegurança. Segundo moradores, o número de assaltos e arrombamentos cresceu muito nos últimos quatro anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário