terça-feira, 24 de julho de 2012

PRESS REALEASE

Para o ACNUR a escalada do êxodo na Síria é preocupante
O Alto Comissário das Nações Unidas para Refugiados, António Guterres, expressou sua preocupação com a escalada da violência na Síria e consequente aumento do número de pessoas tendo que abandonar suas casas. "Estou seriamente preocupado com os milhares de civis e refugiados que estão sendo obrigados a deixar o país", afirmou Guterres, referindo-se também aos refugiados iraquianos que vivem em Damasco.

Governo do RN prorroga contrato de prestação de serviço com Banco do Brasil por mais cinco anos
Na noite desta segunda-feira (23), a governadora Rosalba Ciarlini participou de uma reunião com representantes do Banco do Brasil para a renovação, por mais cinco anos, do contrato de prestação de serviço da instituição no Rio Grande do Norte. No documento está previsto ainda a atualização e renovação das agências no estado e o investimento em novas unidades físicas.

Governadora convoca Assembleia Legislativa para avaliar alteração na remuneração de servidores da UERN e renegociação de débitos com a União
Para deliberar sobre o Projeto de Lei que “Autoriza o Estado do Rio Grande do Norte, por intermédio do Poder Executivo, a contratar parcelamento e reparcelamento de créditos devidos à União e dá outras providências” e o Projeto de Lei Complementar que “Altera a remuneração de servidores públicos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)”, a governadora do RN, Rosalba Ciarlini, enviou ofício no final da tarde desta segunda-feira (23), ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Ricardo Motta, para convocar, extraordinariamente, a Assembleia Legislativa do Estado do RN.

Proposta de Cláudia
Fortalecer a economia local e viabilizar a criação de oportunidades são algumas das propostas de governo da chapa Cláudia Regina (DEM)/Wellington Filho (PMDB), que disputa a Prefeitura de Mossoró pela coligação Força do Povo. Hoje à noite, Cláudia e Wellington explicaram seus projetos a um grupo de empresários da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Governo do RN recebe representantes da cadeira leiteira para discutir plano para salvamento do rebanho durante a seca
A governadora Rosalba Ciarlini recebeceu representantes da cadeia leiteira e empresários na noite desta segunda-feira (23), na Governadoria, para discutir um programa para salvamento do rebanho potiguar durante o período da seca no Rio Grande do Norte. O objetivo foi debater pontos como alternativas para o alimento do gado, reajuste dos valores do Programa do Leite e desoneração do ICMS para os produtos lácteos.

Comitê Estadual apresenta primeiras ações de plano de trabalho nesta segunda-feira
Na reunião do Comitê Estadual de Combate aos efeitos da Seca desta segunda-feira (23), foram apresentadas as mais recentes medidas tomadas para a execução do plano de trabalho estabelecido junto ao Ministério da Integração Nacional. De acordo com o Coronel Josenildo Acioly, coordenador da Defesa Civil do Estado, uma parceria na área jurídica está sendo firmada junto à Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania para a execução dos termos de referencia para a contratação de novos pipeiros, já que os recursos da ordem de R$ 10 milhões já estão disponíveis na conta do Governo do RN.

Secretário de Turismo debate malha aérea regional na Sudene
O secretário de Estado do Turismo, Renato Fernandes, participa nesta terça-feira (24) de reunião na Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), em Recife, para debaterem novamente a questão da malha aérea regional. Desta vez, o encontro terá a participação de diretores de algumas companhias aéreas, que vão conhecer o projeto da malha e expor suas opiniões ao superintendente da Sudene, Paes Landim, e aos Secretários de Turismo do Nordeste.

Kia Dunas anuncia crescimento de 16% nas vendas de junho
O Grupo Kia Dunas, com duas lojas no RN, em Natal e Mossoró, e uma na Paraíba, em João Pessoa, registrou um aumento de 16% nas vendas de junho em relação a maio desse ano. Segundo o diretor Arnon César, as três concessionárias passaram de 69 carros em maio para 80 unidades vendidas no mês passado. Comparando o número com as vendas de junho de 2011 (73 carros), também foi registrado um crescimento, nesse caso, de 9,54%. Os números de junho do Grupo Kia Dunas seguem a tendência global do mercado no mesmo período. A Kia Motors anunciou recentemente crescimento nas vendas globais de junho: Europa, China, América do Norte e mercados gerais obtiveram crescimento de 24,4%, 13,9%, 13,4% e 9,8%, respectivamente, em relação a junho de 2011.

Última semana para escolas enviarem informações do Censo Escolar 2012
Os gestores de todas as escolas públicas e privadas do país tem até a próxima segunda-feira (30) para concluir a coleta, digitação e exportação dos dados do Censo Escolar 2012, através do Sistema Educacenso na internet. O resultado preliminar deve ser publicado no Diário Oficial da União até o dia 15 de agosto. Após a publicação, as escolas terão 30 dias para conferência e correção das informações listadas nos relatórios.

Tem forró solidário nesta sexta em Natal
O Projeto Sou Solidário organiza mais um grande evento para os natalenses que adoram festejar, mas ajudando os próximos. Desta maneira realiza na próxima sexta-feira (27), no Clube da Telern (Rua Amintas Barros no Bairro Dix-Sept Rosado), a partir das 19h, o “São Julhão + Celestão”.

Prefeita entrega ao ministro da Integração Nacional relatórios sobre Ponta Negra e pedido de recursos
A prefeita Micarla de Sousa entregou nesta segunda-feira (23)  à tarde, em Brasília, os relatórios produzidos pela Defesa Civil da Prefeitura do Natal sobre os danos e necessidades de recuperação do calçadão da praia de Ponta Negra. Os relatórios foram entregues ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra que recebeu a prefeita acompanhado de auxiliares e integrantes da Secretaria Nacional de Defesa Civil.

Regionais dos Jerns continuam no interior do Estado
Os Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNS) já estão acontecendo no interior do Estado. As disputas envolvem 29 modalidades e depois de ter passado por Santa Cruz e Apodi, agora é a vez de Umarizal receber os jogos. Estima-se que nas três regionais, cerca de 3.600 atletas tenham participado das competições. Os campeões dessa primeira etapa seguirão para a fase final em Natal, prevista para ocorrer entre os dias 11 e 22 de outubro.

Deu na revista Época desta semana
"A prefeita de Natal, Micarla de Souza (PV), enfrenta uma rejeição de 90% da população.Sem grandes perspectivas na política, ela faz planos para o ano que vem,quando não mais terá obrigações na prefeitura. Evangélica, pretende partir em retiro espiritual para Miami, onde quer recarregar as energias para tocar seu novo projeto:abrir uma sucursal da Igreja Batista de Lagoinha, de Belo Horizonte. Agora que perdeu a fé dos eleitores, ela decidiu virar pastora. Até que faz sentido. Os natalenses querem que Micarla vá com Deus..."

Ministro Garibaldi Filho mostra em Madri como a proteção social da previdência brasileira contribui para o desenvolvimento do país
O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, disse, na manhã desta segunda-feira (23), durante sua palestra na 8ª Conferência Ibero-americana de Ministros de Emprego e da Previdência Social, em Madri, que os sistemas de proteção sociais são fundamentais para o enfrentamento da crise econômica. Garibaldi Filho mostrou como a previdência brasileira vem contribuindo para o crescimento do país no painel Responsabilidade da Comunidade Ibero-Americana na defesa dos direitos da Seguridade Social. O ministro apresentou ainda a ações do governo brasileiro para a sustentabilidade do sistema previdenciário. Entre elas, a criação da Funpresp (Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal) em março deste ano.

Agenda Cláudia Regina - Candidata a Prefeitura de Mossoró
8h30min: Visita a empresas. 10h30min: Visita a empresas. 16h: Caminhada do Abraço na Baixinha. Saída da rua Campos Sales (por trás do Supermercado Cidade do Abolição II). 19h30: Reunião com profissionais da Saúde, na casa da prefeita Fafá Rosado. 20h30min: Reunião do Abraço, na rua Nicácia Costa de Araújo, ao lado do CRAS, na Estrada da Raiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário