sexta-feira, 20 de julho de 2012

Saudoso Cenário


Um pequeno carrinho de madeira

Arrastado num plácido cordão,

Dando giros, correndo sobre a mão,

Um ligeiro pião de goiabeira.

Minha vida era só de brincadeira

Construindo a feliz aliança

Hoje guardo no cofre da lembrança

As imagens dum tempo imaculado

No saudoso cenário do passado

Vejo o filme do tempo de criança.



O cavalo de pau sempre ligeiro

Cavalgava no campo da inocência

A natura pra mim era a essência

Onde o peito sentia-se maneiro.

O bodoque de pau de marmeleiro

Atirava mil flechas de esperança

No veloz pajeú fazia uma dança

Sobre as águas cruzando lado a lado

No saudoso cenário do passado

Vejo o filme do tempo de criança



A biloca corria nos meus dedos

A peteca beijava a minha mão

Uma pipa buscava a imensidão

Onde habitam inóspitos segredos.

Sob a sombra dos velhos arvoredos

Escutava os concrizes na festança

Foi um tempo de mágica bonança

Que revelo do meu peito inspirado

No saudoso cenário do passado

Vejo o filme do tempo de criança.



Cada imagem vivida no sertão

Faz brotar do sentir lindo momento

Cada cena demonstra o sentimento

Revelado na voz do coração.

O passado me traz recordação

Revivendo no peito uma herança

Dum menino coberto de pujança

Que vivia no campo o seu reinado

No saudoso cenário do passado

Vejo o filme do tempo de criança



                                Gilmar Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário