quinta-feira, 19 de julho de 2012

Artistas nordestinos realizam exposição em São Paulo

Resultado da parceria entre o CCBNB e o Paço das Artes, instituição da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, tem início, essa semana, a 1ª Mostra do Metrô de Superfície. Produzida por artistas nordestinos, a exposição ficará em cartaz até o dia 13 de setembro, em São Paulo, no Paço das Artes.

"Nosso interesse em fazer esta parceria é de mostrar em São Paulo a produção dos jovens artistas do Nordeste do País", explicou a diretora técnica do Paço das Artes, Priscila Arantes.

As obras apresentadas são produzidas pelos artistas: Amanda Melo (PE), Bruno Vilela (PE), Carlos Mélo (PE), Cristiano Lenhardt (PE), Juliana Notari (PE), Marina de Botas (CE), Milena Travassos (CE), Solon Ribeiro (CE), Marcelo Gandhi (RN), Rodrigo Braga (PE), Solange (RN), Thiago Martins de Melo (MA) e Virginia de Medeiros (BA). A mostra também possui dois curadores, Bitu Cassundé (CE) e Clarissa Diniz (PE).

Os artistam tentam, através da exposição, apresentar modos diversos de produção. Para tanto, exploram invenção da linguagem, como uma diferente concepção de lugares comuns, de individualidade, realidade e gênero, percorrendo abordagens relacionais, míticas, combativas, oníricas, metalinguísticas.

"Com essa mostra esperamos impulsionar o diálogo entre artistas e público para a diversidade da produção nacional, sem, no entanto, enclausurar-se em uma autorreferência local, mas que, sobretudo, problematize a produção e as condições do fazer artístico no Nordeste em sintonia com o restante do Brasil", afirma a consultora cultural e coordenadora do projeto no CCBNB, Jacqueline Medeiros.

Serviço

Paço das Artes

Endereço: Avenida da Universidade, nº 01, Cidade Universitária, São Paulo

Tel: (11) 3814-4832

Nenhum comentário:

Postar um comentário