quarta-feira, 25 de julho de 2012

Advogada Lúcia Jales lançará livro em Caicó e Mossoró nesta quinta-feira

A advogada Lúcia Jales convida para o lançamento do seu livro Neoprocessualismo – Reflexos Constitucionais, nesta quinta-feira, (26), das 11h às 13h, na Feirinha de Artesanato da Festa de Santana, em Caicó e, às 19h, na livraria Saraiva (antiga Siciliano), do Mossoró West Shopping, quando receberá com um coquetel amigos e colegas da área jurídica.

O livro aborda a união estável entre pessoas do mesmo sexo, permissão para realização da marcha da maconha e também, pesquisas com células tronco. A obra trata das mudanças de grande repercussão no âmbito do Direito Processual Civil e analisa as decisões de impacto social do Supremo Tribunal Federal (STF) sob a ótica do neoconstitucionalismo, do pós-positivismo jurídico.

“O novo constitucionalismo é uma cultura que muda a forma de interpretar o Direito. Todo o mundo jurídico está sendo repensado. O Direito há de dar explicação resolvendo todas as questões nessa nova realidade. Por isso, todos nós devemos reestudá-lo novamente”, destacou a autora.

A obra aborda ainda a diferença entre o sistema tradicional e o neoprocessualismo. “No sistema tradicional temos um Judiciário que não atende aos anseios do povo. Já o novo sistema busca não apenas o Direito, mas sim a Justiça. O Judiciário está empenhado em oferecer ao jurisdicionado não uma decisão, mas, sobretudo, uma decisão justa”, explicou a advogada Lúcia Jales.

Leitura obrigatória para juízes, promotores, procuradores, advogados, professores e estudantes dos cursos jurídicos, e todos os operadores do Direito, o livro Neoprocessualismo tem prefácio assinado pelo desembargador do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Francisco Barros Dias.

A autora

A advogada Lúcia Jales é especialista em Direito Civil pela UFRN e pós-graduada pela Fundação Escola Superior do Ministério Público (FESMP). Com mais de 15 anos de advocacia e experiência em ensino universitário, é a atual diretora nacional da Associação das Mulheres de Carreira Jurídica do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário