quarta-feira, 11 de julho de 2012

PRESS RELEASE

Programa “Papo Cabeça” entrevista o jornalista Daniel Dantas
Daniel Dantas Lemos é o entrevistado do Programa Papo Cabeça, desta sexta feira, 13, às 21h30, na SIM TV, filiada RedeTv. Daniel é jornalista e administrador do Blog De Olho no Discurso. O objetivo do programa, com o início do pleito eleitoral de 2012, é levantar algumas questões "politico-eleitorais", que estiveram no noticiário local e nacional, como por exemplo, o escândalo do Caixa 2, que envolveu o senador Demostenes Torres, Operação Sinal Fechado, Operação Impacto, dentre outros.

Biodiesel: Faern deseja que pequenos produtores tenham acesso a tecnologia para produção das oleaginosas
Nesta terça-feira (10), o Governo do Rio Grande do Norte assinou, juntamente com a Petrobras Biocombustível, o protocolo de intenções para construir e inaugurar em 2013, no município de Guamaré, uma fábrica de biodiesel que em plena atividade terá a capacidade de produzir 20 milhões de litros por ano, com geração - nas estimativas do governo estadual - de pelo menos 2.430 novos postos para trabalhadores rurais. “Devemos garantir ao pequeno produtor rural a tecnologia adequada para ele produzir as oleaginosas e atender as linhas de produção da nova fábrica que será construída no RN. E devemos pagar um preço justo pelo seu esforço”, disse José Álvares Vieira, presidente da Federação da Agricultura do RN..

Projeto Ilhas mantém atividades sociais durante férias escolares
Mesmo com o início das férias escolares de julho, o Projeto Ilhas manterá suas atividades. Durante todo o mês, as 180 crianças das comunidades do Paço da Pátria, Maruim e do bairro de Mãe Luíza serão assistidas normalmente. E, além disso, será servido o tradicional café da manhã, para mais de 200 moradores de rua da região. Durante as férias, as atividades desenvolvidas desde o início do ano, como informática, reforço escolar, além de esportes como capoeira e incentivo à cultura como aulas de violino e flauta doce, serão mantidas, inclusive as esportivas, desenvolvidas todas as quintas-feiras na piscina poliesportiva do Sesc.

Do outro mundo
Quando descobriu que estava com câncer, Reynaldo Gianecchini aceitou todos os tipos de tratamento possíveis para ficar curado. Além do transplante e das sessões de quimioterapia, o ator seguiu conselhos da medicina alternativa, ajuda espiritual e até de seres de outro mundo.

Justiça suíça confirma recebimento de suborno por Teixeira e Havelange
Ricardo Teixeira é acusado de ter recebido propina da ISL nos anos 1990. O correspondente do jornal O Estado de S.Paulo em Genebra (Suíça), Jamil Chade, revelou nesta quarta-feira em seu blog que o Tribunal Superior da Suíça liberou os documentos que comprovam o envolvimento de Ricardo Teixeira e João Havelange no esquema de suborno pago pela extinta empresa de marketing ISL a membros da Fifa nos anos 1990, conforme revelou o jornalista Andrew Jennings, da BBC.

Base fica com 90% da verba para emendas
A três meses das eleições municipais, o governo abriu o cofre e despejou dinheiro nas emendas de parlamentares ao Orçamento da União, escapando assim das restrições da lei eleitoral. O mapa da distribuição das verbas mostra que, na partilha do bolo, os partidos da base aliada levaram mais de 90% dos recursos empenhados, enquanto a oposição e os independentes ficaram com menos de 10%.

Por elo com Cachoeira, Demóstenes é 2º cassado na história do Senado
(ELAINE LINA - Direto de Brasília) O receio de que o voto secreto pudesse manter Demóstenes Torres (sem partido-GO) no cargo de senador da República não se concretizou. Por 56 votos favoráveis - 19 contra e cinco abstenções -, o ex-democrata perdeu o mandato em uma sessão histórica nesta quarta-feira: foi o segundo político a ser cassado no Senado por quebra de decoro parlamentar. Ele foi o primeiro a deixar o local depois do resultado. Os senadores entenderam que ele usou o mandato para favorecer os negócios do grupo criminoso comandando pelo bicheiro Carlinhos Cachoeira e recebeu vantagens pelo serviço.

Queda de helicóptero deixa dois mortos na zona oeste de SP
Um helicóptero caiu em um galpão na rua Guaicurus, na Lapa, zona oeste de São Paulo, na manhã desta quarta-feira e deixou dois pilotos mortos. Mailson Rocha Lopes, 24 anos, e Denis Frank Thomazi, 32, morreram no local. O coordenador da Defesa Civil de São Paulo, Jair Paca de Lima, informou que os dois tripulantes eram experientes. "Um piloto que compareceu ao local informou que as duas vítimas eram pilotos profissionais e o que eles estavam fazendo era um voo de mudança de categoria, portando não eram alunos", informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário