quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Em seis anos de projeto, AL Cultural já contabiliza mais de 600 apresentações de artistas potiguares


A realização da 77ª edição do AL Cultural, evento mensal da Assembleia Legislativa, na noite desta quarta-feira (29), trouxe consigo um número expressivo: a apresentação de mais de 600 artistas potiguares, desde sua estreia, em 2005. Música, dança, teatro e artes plásticas integram o projeto, que, em sua forma itinerante, já se deslocou a várias cidades do RN, entre elas Caicó, Currais Novos e Assu.

Nesta edição, o show ficou por conta do artista cearamirinense Tita e Banda. Além do cachê, a Assembleia Legislativa dá apoio logístico para as apresentações. As transmissões ao vivo e reprisadas pela TV Assembleia potencializam a divulgação do trabalho dos artistas. “A Assembleia tem um apreço especial por esse projeto, que tem o respeito da classe artística e já virou uma tradição”, disse Pádua Martins, do Cerimonial, que organiza o evento.

No repertório de João Batista, os clássicos da MPB. O compositor e instrumentista tem 40 anos de carreira e também está lançando o seu quinto CD, gravado ano passado. “Cara metade” é composto de músicas autorais.  No show no Salão de Eventos da Casa o cantor interpreta sucessos de artistas consagrados como Chico Buarque, Tom Jobim, Caetano Veloso, João Gilberto dentre outros. João Batista já foi diretor artístico do instrumentista Ivanildo Sax de Ouro do Brasil.

Artes plásticas
Wanderline Freitas, artista plástico, ilustrador, caricaturista, quadrinista, é natural de Assu e já ministrou aulas de desenho e pintura na Universidade Potiguar. Participou de várias coletivas e fez exposições individuais de retratos e grafites. Para os quadrinhos, no estilo caricato, criou o detetive Eni Guimá e o herói Urubu Man. O primeiro teve uma publicação independente, em 2006, com edições esgotadas. Ultimamente vem produzindo bastante histórias sobre o cotidiano, publicadas por revistas de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário