segunda-feira, 27 de agosto de 2012


Administrar profissionais que além de colegas de trabalho também são parentes, por vezes filhos, pais, esposas e maridos... Certamente haverá vantagens e desvantagens. Em casos mais extremos essa “mistura” de funções anuncia o insucesso do negócio.Para abordar o tema, um dos grandes nomes na área da Gestão de Empresas Familiares, Marcelo Barbosa, estará em Natal dia 19 de setembro a convite da KLA, Educação Empresarial.

Presidente do Grupo Pragmática, Marcelo é formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão Empresarial, com mais de vinte anos de experiência e atuação como consultor em 800 empresas e 2.100 famílias.
O seminário será realizado no Hotel Majestic em Ponta Negra e na opinião do diretor da KLA/Natal, Joham Alves Xaxier, esse é um tema que atinge grande parte das empresas do Rio Grande do Norte, “Quando uma empresa nasce, se constitui, é normal que membros da família ocupem cargos de confiança. Com o amadurecimento dessa empresa, passa a existir a necessidade da preparação para uma futura sucessão familiar. Todos esses processos e relações precisam ser cuidadosamente efetuados com alguma preparação, visando sempre os interesses do crescimento da empresa. Daí a necessidade do acompanhamento de um profissional capacitado.”, explica Joham.
Marcelo Barbosa apresentará uma palestra prática e objetiva, abordando temas como: Como separar família, patrimônio e gestão; Sucessão: quando começar e como preparar; Como separar o caixa da empresa em relação a retirada dos sócios.

Serviço:
Dia 19 de setembro – 18:30h
Hotel Majestic Premium
Inscrições:
Tel. 84.94029400, pelo
Email coordenacaorn@grupokla.com.br
site www.klatreinamentos.com.br/natal
Facebook: KLA Natal
Twitter: @klanatal

Nenhum comentário:

Postar um comentário