quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Exponor chega a último dia correspondendo expectativas do setorEvento supermercadista gera e prospecta negócios, além de capacitar empresários locais para o competitivo mercado globalizado

A Exponor-RN 2012 e 24ª Convenção Nordeste de Supermercados, Feira de Equipamentos, Produtos e Serviços chega ao seu último dia nesta quarta-feira (22) atendendo às expectativas de seus organizadores. Ou seja, devendo chegar a cerca de 15 mil visitantes e tendo fechado e prospectado vários negócios, aquecendo ainda mais o setor, que responde por 20% da arrecadação do estado e tem previsão de gerar R$ 1,8 bilhões em 2012.

Com 90 estandes montados e apresentação de mais de 10 mil itens, incluindo produtos, sistemas e soluções para o atacado e varejo, o evento trouxe ainda palestras importantes para a otimização dos negócios dos supermercadistas, como a realizada nessa terça-feira por Eduardo Gomes de Matos, que falou sobre “Tendências De Mercado” – Competitividade no Comércio Varejista. Ele mostrou tecnologias e conceitos implantados por empresas de sucesso do mundo todo, inspirando o público a refletir sobre a necessidade de investirem mais em seus negócios.



Mas se esta palestra e outras trouxeram novas perspectivas de negócios para os empresários da região, o evento também vem mostrando a necessidade de se preocuparem com a qualidade do produto final, sob pena de amargarem resultados negativos no competitivo mercado. Giampaolo Buso, fundador de empresa que realiza a Rastreabilidade de Produtos (RAMA), explicou ontem todo o processo do complexo sistema tecnológico que monitora a cadeia agropecuária, permitindo que o consumidor saiba a procedência e qualidade do produto.



PIONEIRISMO

A palestra foi seguida de orientações para os que trabalham com frutas, legumes e verduras, visto que o RN será o primeiro estado a implantar o programa no Brasil (mais de 60 lojas já aderiram e cerca de 20 fornecedores da Ceasa). O lançamento deve ocorrer em setembro, com divulgação das empresas participantes e resultados dos primeiros exames laboratoriais dos produtos.

HOJE Ainda nesta temática, às 16h, Flavia Ponte Bandeira F. Costa falará sobre “O Futuro Do Varejo – Tecnologias E Tendências”. Ela vem observando sobre a preocupação cada vez maior entre governos e indústrias ao redor do mundo com a segurança alimentar, recall e rastreamento de produtos. E às17h Antônio Morsch falará sobre “Automação Comercial”, explicando como podem melhorar seus desempenhos, aumentando o controle sobre todas as variáveis que influenciam o resultado do negócio, através do uso de softwares de Inteligência de Negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário