sábado, 25 de agosto de 2012

Projeto de cidadania da Assembleia Legislativa é destaque na Intertv Cabugi

Mais um projeto de cidadania promovido pela Assembleia Legislativa recebe destaque na imprensa. O programa Ação Dignidade, realizado em parceria com a Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência de Funcionários do Banco do Brasil (APABB), foi destaque em reportagem exibida pela Intertv Cabugi em ocasião da Semana Nacional das Pessoas com Deficiência Intelectual e Múltipla.

O programa tem como principal objetivo inserir pessoas com Down no mercado de trabalho, mais especificamente dentro da Assembleia Legislativa. A contratação de três jovens com Síndrome de Down é ação pioneira entre as casas legislativas brasileiras e já tem sido alvo de solicitações de outras Assembleias para replicar o modelo de inserção de pessoas especiais no mercado de trabalho.
Durante a reportagem de mais de quatro minutos, Felipe Medeiros, Karina Santos e Manuela Araújo, foram destaque. Felipe Medeiros e Karina Santos trabalham como recepcionistas na Casa. Ambos são enfáticos ao afirmar que adoram o trabalho que exerce. “Gosto muito, é um trabalho bom”, diz Felipe Medeiros. Manuella Araújo é responsável por registrar a presença dos deputados nas sessões plenários. Ela não só marcar a frequência como também registra as justificativas em caso de ausência. “Eu gosto do que faço e aprendo com eles”, disse.
Para o chefe do cerimonial da AL, José de Pádua, o projeto de inserção foi uma decisão mais do que acertada da presidência. “Aprendemos muito com eles e a convivência é demais. Eles estão ajudando muito e recebem muito bem as autoridades”, afirma. De acordo com os dados da reportagem a população formada por pessoas com algum tipo de deficiência é superior a três milhões de pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário