terça-feira, 21 de agosto de 2012

Reunião define número de ambulantes que voltam a calçada do Midway Mall nesta terça-feira


Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (20), na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), foram escolhidos 40 ambulantes cadastrados previamente para retornar a calçada do shopping Midway Mall a partir desta terça-feira (21). Os ambulantes passarão a trabalhar identificados com colete e crachá e não poderão comercializar produtos falsificados e com o uso de gás de cozinha.



Os ambulantes atuarão em sistema de revezamento, sendo 20 a cada dia, distribuídos da seguinte forma: seis ambulantes na calçada do Midway na Avenida Bernardo Vieira; seis ambulantes na Avenida Bernardo Vieira no lado externo da calçada do Midway (ponto de ônibus vindos da Zona Norte); quatro ambulantes na Avenida Senador Salgado Filho; dois ambulantes na esquina da Avenida Bernardo Vieira com a Rua Dr. José Gonçalves (na calçada da Farmácia Amadeus) e dois ambulantes na Avenida Romualdo Galvão após a Avenida Bernardo Vieira (no ponto de ônibus do colégio Criativo).

A reunião contou com a participação de integrantes das Secretarias Municipais de Serviços Urbanos (Semsur), de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) e do Trabalho e Assistência Social (Semtas) e de três representantes dos ambulantes.

Na reunião os ambulantes foram informados que não será permitida a comercialização de produtos falsificados (pirateados) e que coloquem em risco a segurança da população e que embora esteja definida a área em que vão atuar, eles não terão ponto fixo e precisam ficar móveis. O ordenamento na área, segundo Luis Antonio Albuquerque, era necessário porque a situação não podia ficar do jeito que estava colocando em risco a vida das pessoas.

Ao todo 65 ambulantes solicitaram credenciamento e para a escolha dos 40 nomes, os Departamentos Juridicos da a Semsur e Semdes a o serviços de assistência social da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) estabeleceram vários critérios, tais como a antiguidade no local, idosos, mãe provedoras de família, número de filhos, entre outros.

As inscrições de marido e mulher e de vários membros de uma mesma família foram consideradas uma só, com um ficando como principal e o segundo como dependente, podendo ir trabalhar nos dias que o titular impossibilitado.

Os ambulantes que não conseguiram autorização para comercializar no local serão encaminhados à Semtas para participar dos cursos do Pronatec, onde são beneficiados com cartão de transporte, material didático e auxílio para alimentação. Os cursos de 4 horas diárias são oferecidos de segunda a sexta nos três turnos e o ambulante pode fazer a opção pelo horário que melhor lhe convier. Além disso, a Semsur está oferecendo disponibilidade no Mercado da Avenida 06.

Nenhum comentário:

Postar um comentário