sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Intervenção no Beco da Cultura Ruy Pereira reúne artistas visuais da cidade

Trabalho de Assis Marinho

Painel na lateral do IFRN Cidade Alta será preenchido com diversos estilos artísticos

Com a prosposta de aproveitar espaços públicos para livre criação artística, incluindo os protagonistas da cena local, valorizando e divulgando diretamente seus trabalhos nesses espaços cedidos as suas obras, haverá neste, 1º de setembro, das 10h às 22h, a 1ª Intervenção de Artes Visuais que vai ocupar o Beco da Cultura Ruy Pereira, na rua Professor Zuza, ao lado do Câmpus Cidade Alta.

A intervenção contará com a participação de artistas dos mais variados estilos, para preencher o painel localizado na lateral do IFRN Cidade Alta. Dentre os estilos apresentados, podemos destacar o grafite, a aerografia, o estêncil, o pincel com látex, o óleo sobre parede, a acrílica, a aquarela, a cera e demais. Foram convidados os artistas Assis Marinho, Fábio Eduardo, Tiago Vicente, Pedro Ivo (Estêncil), Marcelo Borges (Aerografia), Carcará (Grafite), Marcelo Bob´s (Humanoides), Marcelo Fernandes (Giz de Cera), Ivo Maia (Mandalas), entre outros.

A ação terá duração de três sábados consecutivos no mês de setembro, essa no dia 1º e outras nos dias 15 e 29. Em paralelo a criação do painel, nesta primeira edição, acontece também a Feira do Cordel, Bazar Cultural, sarau poético e o som das bandas Cabrones, Matrilha e Dj Bernardo.

Beco da Cultura

O Beco da Cultura Ruy Pereira, popularmente conhecido como Beco do Zé Reeira, é fruto de uma construção coletiva entre artistas da cena local, músicos, alunos e administrativo do IFRN Cidade Alta. A ação é uma iniciativa dos alunos do curso de Produção Cultural Diego Queiroz, Isaac Luna, Diogo e Marcelo, e conta com total apoio da direção do Câmpus. O objetivo é fortalecer o espaço, a fim de transformá-lo em um verdadeiro celeiro de talentos, consolidando de vez o “Beco da Cultura” dentro do imaginário popular.

Serviço
1ª Intervenção Arte Visual do Beco da Cultura Ruy Pereira
Sábado, 1º de setembro, das 10h às 22h
Rua Professor Zuza - ao lado do IFRN Cidade Alta
Informações: Isaac Luna (84) 9118-1990

Nenhum comentário:

Postar um comentário