sábado, 18 de agosto de 2012

Rastreabilidade de Produtos chega a supermercados do RN



Sistema será apresentado durante maior evento da região Nordeste, que acontece de 20 a 22 no Centro de Convenções

Os supermercadistas do Rio Grande do Norte que ainda não sabem como funciona a rastreabilidade de Produtos (RAMA), terão uma ótima oportunidade a partir da segunda-feira da próxima semana (20), quando iniciará a Exponor-RN 2012 e 24ª Convenção Nordeste de Supermercados, Feira de Equipamentos, Produtos e Serviços, no Centro de Convenções de Natal.


Além de conhecer, eles também poderão aderir ao sistema que está ganhando o país e será lançado pioneiramente pela Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte (Assurn). Para explicar tudo sobre o RAMA, a Exponor trará a Natal Gianpaolo Buso, fundador da PariPassu, jovem empresa de Florianópolis (SC), que recentemente recebeu prêmios por ter criado o complexo sistema tecnológico.

O rastreamento da cadeia agropecuária permite que o consumidor saiba a procedência do produto (fotos das instalações do produtor), quem o distribuiu, e ainda ver um mapa com o trajeto; assim como a qualidade, uma vez que laboratórios farão testes frequentemente, ampliando a segurança para consumidores e supermercadistas, que poderão comprar apenas os produtos que tiverem boa procedência.

No RN, a Assurn já cadastrou vários supermercadistas que vão implantar em breve o sistema, além de fornecedores da Ceasa. A idéia é conseguir mais adeptos até o final do evento, no dia 22 de agosto, para que já na primeira quinzena de setembro possam informar à população as empresas que apóiam o programa. Haverá, inclusive, a sinalização nas lojas que aderirem, através de um selo de participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário