terça-feira, 28 de agosto de 2012

Assembleia Cultural chega a sua 77ª edição

Os artistas Ana Pascoal e João Batista são as atrações da 77ª Assembleia Cultural, que acontece nesta quarta-feira (29), a partir das 18h, no Salão de Eventos da Casa. Em paralelo, será realizada exposição do artista plástico Wanderline Freitas. O AL Cultural estreou em 2005, criando oportunidades para os talentos do RN mostrarem o seu potencial. Os shows são também transmitidos ao vivo e em reprises pela TV Assembleia, chegando a todo o RN.
Natural de Ceára Mirim, João Batista é cantor, compositor e instrumentista. Tem 40 anos de carreira e está lançando o seu quinto CD, gravado ano passado, “Cara metade”, todo de músicas autorais. Ele toca MPB antiga e atual e bossa nova. No show o cantor interpreta sucessos de artistas consagrados como Chico Buarque, Tom Jobim, Caetano Veloso, João Gilberto dentre outros. João Batista já foi diretor artístico do instrumentista Ivanildo Sax de Ouro do Brasil.

A segunda atração musical da noite, Ana Paschoal, tem grandes influências musicais na própria família e passagens por grandes festivais de música da região e do País. Ela é filha de Iolanda Fernandes Barbosa, ex-cantora da rádio Poti. A partir de 1991 começou a cantar profissionalmente em Natal e municípios vizinhos, com o incentivo da grande cantora Potiguar Glorinha Oliveira.

Artes plásticas

Wanderline Freitas, artista plástico, ilustrador, caricaturista, quadrinista, é natural de Assu e já ministrou aulas de desenho e pintura na Universidade Potiguar. Participou de várias coletivas e fez exposições individuais de retratos e grafites. Para os quadrinhos, no estilo caricato, criou o detetive Eni Guimá e o herói Urubu Man. O primeiro teve uma publicação independente, em 2006, com edições esgotadas. Ultimamente vem produzindo bastante histórias sobre o cotidiano, publicadas por revistas de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário