terça-feira, 21 de agosto de 2012

UNICAT distribui medicamentos nas unidades

A Unidade Central de Agentes Terapêuticos (UNICAT) vêm trabalhando nessas duas últimas semanas para regularizar o abastecimento nas unidades hospitalares do Estado, em especial, os dois maiores hospitais gerais, Monsenhor Walfredo Gurgel e Dr José Pedro Bezerra (Santa Catarina).
Cerca de 140 itens já chegaram na UNICAT e estão sendo enviados quase que diariamente para retomar o abastecimento. Na final da manhã desta sexta feira(17), dois caminhões estavam descarregando na Unidade com alguns desses itens e conforme as normas, sendo conferidos para serem enviados ainda nesta data para os seus destinos.
De acordo com a Diretora da UNICAT, Alaíde Menezes, dois fatores também contribuíram para o atraso nessas remessas, a greve dos servidores da Anvisa e dos Transportes Rodoviários no país. Porém, desde a última terça feira(14), que estão sendo distribuídos antibióticos diversos, anestésicos; inclusive, o propofol, fentanila e midazolam; medicamentos controlados, insulina regular, tira reagente para verificação de glicemia, anticonvulsivantes, contrastes, antipertensivos, nitroglicerina, válvulas de hidrocefalia, sondas, cateter, dreno de tórax, entre outros.
Ainda segundo a Diretora, mesmo após as remessas, os hospitais também podem solicitar, em caso de um maior consumo, principalmente, o Walfredo Gurgel, que é o maior hospital público do estado. Nesse momento, a equipe organiza os processos de trabalho para que haja agilidade nessa distribuição.
“Estaremos a partir de setembro, regularizando a programação para o recebimento das entregas com o objetivo de melhorar a logística”, disse Alaíde Menezes.

Walfredo Gurgel

No Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) desde a última quarta feira(15) que os medicamentos e materiais estão chegando a farmácia. As remessas elevaram os estoques da unidade para 44%. Os anestésicos Midazolam, Propofol e Fetanil, utilizados para aliviar a dor em pacientes cirurgiados e Antibióticos como o Meropenem 1g (utilizados para combater infecções graves) já foram disponibilizados.
Segundo o farmacêutico, Marcos Alexandre, “esse material recebido é suficiente para atender razoavelmente a demanda do hospital até o recebimento do próximo pedido, na quarta-feira (22).”

Nenhum comentário:

Postar um comentário