sexta-feira, 11 de abril de 2014

Consultores Natura contribuem para a educação no Brasil

Sempre engajada no tema educação, a Natura vem construindo, ao longo de sua trajetória, relações com projetos que valorizam o ensino público em todo o Brasil. Desse comprometimento nasceu em 1995 a linha Crer para Ver, de produtos não cosméticos, cujo lucro líquido é revertido para projetos educacionais administrados pelo Instituto Natura, que são destinados a melhoria da educação pública no Brasil e na América Latina.


No ano passado, somente nas regiões Norte e Nordeste, o lucro da linha superou os R$7 milhões. O resultado é fruto do trabalho de consultores e consultoras Natura (CNs) que compraram a ideia e incentivam seus clientes a adquirirem produtos da linha. Como toda a renda é revertida para os projetos apoiados pelo Instituto Natura, as CNs não ganham o percentual sobre as vendas. Cristina Martin, Consultora Natura Orientadora há três anos, garante que a iniciativa vale a pena: “Sempre procuro conscientizar a minha equipe de CNs para dar uma atenção especial aos produtos Crer para Ver, pois é uma forma de ajudarmos milhares de crianças e professores”.

Para Cristina, é importante mostrar tanto às consultoras como aos clientes onde e como a renda é investida. “Nós não queremos só vender por vender, mas sim incentivar as pessoas a praticar uma ação social. Muita gente diz que não tem tempo para ir a um orfanato ou creche, por exemplo. Mas através do Crer para Ver é possível adquirir um produto de qualidade e ainda ajudar ao próximo”, conclui entusiasmada.

A marca fechou 2013 com mais de 17% das suas consultoras do Norte/Nordeste engajadas com o Crer para Ver, principal fonte de recursos do Instituto Natura. Somente na região, mais de 50 mil escolas receberão projetos promovidos pelo Instituto, beneficiando mais de 2 milhões de alunos e professores.

Instituto Natura

O Instituto Natura foi fundado em 2010, com o intuito de expandir e fortalecer as iniciativas sociais da Natura já existentes desde a década de 1990 voltadas  à melhoria da qualidade da educação no Brasil e América Latina.   A partir da visão de “Criar condições para cidadãos formarem uma Comunidade de Aprendizagem”,  o Instituto Natura desenvolve e apoia projetos em três pilares que se complementam: Apoio à gestão pública da educação, para introduzir as melhores práticas aos  sistemas brasileiros, apoiando também o redesenho dos sistemas de gestão educacional público, como a Educação Integral;  inovação em tecnologias educacionais,  que incentiva novos modelos de escola; e transformação educacional e social, com projetos que fomentem a transformação social a partir da educação, incorporando princípios de Comunidades de Aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário