sexta-feira, 25 de abril de 2014

SETUR E EMPROTUR PARTICIPAM DE FEIRA INTERNACIONAL DA INDÚSTRIA DO TURISMO

A feira mais internacional da indústria do turismo no continente Americano, a World Travel Market Latin America 2014, segue até esta sexta-feira (25), no Transamerica Expo Center, em São Paulo. E a Secretaria de Estado do Turismo do RN (Setur RN) e a Empresa de Promoções Turísticas do RN (Emprotur) estão representadas no evento, que reúne ainda mais de 1.300 expositores de todo o mundo.

Para o presidente da Emprotur, Sandro Pacheco, esta segunda edição da WTM é uma excelente oportunidade de conhecer novos operadores que já trabalham com as regiões Sul e Sudeste do País, com pouco conhecimento do Nordeste brasileiro. “Nossa presença na feira – voltada ao público internacional - pode gerar boas oportunidades de negocio ao destino potiguar”, comentou. Além de Sandro Pacheco, também está presente a titular da Setur, Gina Robinson.


A WTM Latin America traz este ano o lema “Promover a América Latina para o Mundo e trazer o Mundo para a América Latina”. Com mais de 60 países, a feira oferecerá uma visão abrangente do que acontece hoje na indústria global do turismo. Entre os destaques da feira estão grandes agências de turismo, hotéis e entidades governamentais.

O ministro do Turismo, Vinicius Lages, participa da cerimônia de abertura da WTM Latina America e aproveitará a realização da feira para lançar o segundo módulo do programa Viaja Mais Melhor Idade. A assinatura do acordo de cooperação com instituições do setor de hospedagem vai permitir ao público idoso a compra de diárias a preços acessíveis. Até o momento, eram vendidos apenas pacotes com intermediação de agências de viagens.
Players globais do mercado de tecnologia, como Google, Facebook e TripAdvisor, também participam desta edição da WTM Latin America. 

Representando as principais redes mundiais de hotelaria estarão Accor, Marriott, Hilton, Meliá, TrumpHotels, além da rede hoteleira InterContinental Hotels (IHG), a locadora Europcar e a Atout France - Agência de Desenvolvimento Turístico da França. E ainda a European Travel Commission (ETC), entidade formada por 33 organizações nacionais, com 65 anos de atuação no mercado europeu.

A Grécia é o país patrono do evento. A iniciativa deverá ampliar ainda mais os laços do Brasil com o país mediterrâneo, com suas belas praias, rica história cultural e monumentos milenares. Hoje, o turismo é a grande especialidade e o principal motor da economia grega.

Gina Robinson e Sandro Pacheco também acompanham o 41º Encontro Comercial Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), que acontece simultaneamente à WTM Latin América, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário