quinta-feira, 24 de abril de 2014

Melhor espumante do Brasil é comercializado em Natal.


A ExpoVinis Brasil 2014, maior feira de vinhos da América Latina, anunciou, no dia 22 os vencedores do aguardado concurso Top Ten, que a cada ano elege os melhores vinhos do evento em dez categorias: Espumante Nacional, Espumante Importado, Branco Nacional, Branco Importado, Rosado, Tinto Nacional, Tinto Novo Mundo, Tinto Velho Mundo (que pela primeira vez foi dividida nas subcategorias ‘Península Ibérica’ e ‘Itália, França, entre outros’) e Fortificados e Doces.

Na categoria espumante nacional, o eleito Gran Legado Champenoise Brut é comercializado em Natal através da RP Simone Farret e vem sendo o preferido de grupos VIPs e para eventos na capital potiguar. Assim como os demais produtos da marca Gran Legado, o espumante é visto em eventos como os aniversários e casamentos realizados no concorrido Spaço Guinza e em diversas residência potiguares - especialmente de anfitriões de paladar exigente. O espumante também é muito procurado para presentes corporativos, especialmente em datas como o Natal e Ano Novo.
Produzidos na Serra Gaúcha, na região do Vale dos Vinhedos, os produtos GRAN LEGADO são fruto do trabalho de mais de duas décadas de tradição na produção de vinhos finos e uma homenagem a epopéia da imigração italiana, que em 1875, se estabeleceu na região. Contando com vinhedos próprios, em altitude superior a média dos parreirais da região; produção controlada e de excelência, a vinícola Wine Park, sediada em Garibaldi (RS), assegura a qualidade da matéria-prima, o que garante a elaboração de vinhos e espumantes diferenciados e com atributos superiores. Entre eles, os aromas e sabores mais espetaculares da natureza.

Estrela entre os produtos da casa, o amplamente premiado, Espumante Gran Legado Champenoise Brut é elaborado com uvas Chardonnay e Pinot Noir através do tradicional método champenoise, original francês, com refermentação por 12 meses na própria garrafa. A bebida possui cor amarela com reflexos dourados, límpido e brilhante e apresenta aroma frutado, com intensas notas de fermentação. Na boca apresenta acidez equilibrada, perlage intensa e de finas borbulhas, ideal para ser apreciado entre 5 a 8°C de temperatura. Mas, é no paladar que o produto tem sua expressão definitiva com aroma que evidencia o seu tempo de maturação com as leveduras.

Os eleitos do Top Ten foram eleitos por importantes profissionais do mundo do vinho, como Manoel Beato, sommelier do grupo Fasano, Jorge Carrara, da revista Prazeres da Mesa e site Basilico, e Suzana Barelli, da revista Menu, escolherem os melhores do ExpoVinis Brasil. Completaram a lista de jurados José Maria Santana (revista Gosto), José Luiz Borges Alvin (ABS-SP), Ricardo Farias (ABS-Rio), Marcio Oliveira (SBAV-MG e Vinotícias), José Luiz Pagliari (SBAV-SP e Senac-SP), Celito Guerra (Embrapa-RS) e Roberto Gerosa (Blog do Vinho). Presidiram o júri do concurso – e participaram da avaliação – os consultores José Ivan Santos, autor de importantes livros sobre o mundo do vinho – como ‘Conheça Vinhos’, escrito em parceria com Dirceu Vianna Jr., um dos dois latino-americanos a conquistarem o título de Master of Wine –, e Jorge Lucki – único membro brasileiro da tradicional Académie Internationale du Vin.

Confira a lista dos Top Ten 2014:
Espumante Nacional – Gran Legado Brut Champenoise
Espumante Importado – Champagne Lanson Brut
Branco Nacional – Pericó Vigneto Sauvignon Blanc
Branco Importado – Boschenal Elgin Sauvignon Blanc
Rosado – Remmy Pannier Rosé D’Anjou
Tinto Nacional – Guatambu Rastros do Pampa Tannat (Campanha Gaúcha)
Tinto Novo Mundo – Casillero del Diablo Devil’s Collection
Tinto Velho Mundo – Le Vigne di Sanmarco Soleminis Primitivo Salento IGP Salento Puglia
Tinto Velho Mundo – Península Ibérica – Scalae Coeli Alentejo Portugal
Fortificados e Doces – Adrensen Porto White 10 years
Contatos sobre os produtos Gran Legado através do fone 9981-4880.

Nenhum comentário:

Postar um comentário