sábado, 26 de abril de 2014

Quanta eficiência














Fernando Lins
Professor e Músico.

Diante desse caos urbano, um problema recorrente, agravado pelas obras de mobilidade da copa. Descobri algo nessa minha querida cidade que funciona perfeitamente.

Pois não é que em pleno domingo de páscoa, às 10h00minhs da manhã, venho trazer meu filho acometido de uma virose ao Hospital da Unimed e nessa ensolarada manhã, com alguns poucos carros e um trânsito tranquilo, eu me vejo protegido por uma viatura da SEMOB, com os devidos servidores vulgarmente chamados de “Amarelinhos” a inspecionar àqueles que ousaram estacionar junto ao canteiro central.

Realmente é motivo de orgulho para o cidadão que sem o devido amparo da saúde pública, com suas constantes e intermináveis greves, saber que a fiscalização do transito é tão fiável e austera.

Seria melhor vir de ônibus, pois algum meliante levaria apenas meus R$ 80,00, que trago em minha carteira e não teria que onerar ainda mais a minha renda familiar com os R$ 127,00, e mais cinco pontos na habilitação.

Parabéns, a SEMOB, gostaria que todas as outras secretarias, inclusive as não têm caráter meramente arrecadatório, fosse tão eficaz quanto.

Por falar nisso, o canteiro tá parecendo um aterro sanitário, lixo em frente a um hospital, é um convite a nefasta infecção hospitalar que age sem dó nem piedade em nossas crianças e idosos, desprovidos de um sistema de defesa eficiente, causado pela enfermidade.


Parabéns a SEMOB, pelo senso de dever cumprido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário