sexta-feira, 25 de abril de 2014

Prefeito Klauss Rêgo entrega creche “Nova Extremoz” ainda neste semestre


Unidade Educacional Infantil recebeu visita de 
secretários na manhã de ontem, 24

A Prefeitura de Extremoz por meio das Secretarias de Educação, Planejamento, Administração e Finanças, e Infraestrutura, programa a inauguração do Centro Infantil de Nova Extremoz para o primeiro semestre deste ano. A obra, em fase final, recebeu na manhã desta quinta-feira, 24, a visita dos secretários de Planejamento, Antônio Lisboa Gameleira e da secretária de Educação e Cultura, Rosileide Maria de Brito, que estiveram acompanhados do engenheiro André Albuquerque para a vistoria da obra.


De acordo com parecer técnico do setor de engenharia da Prefeitura de Extremoz, a obra sofrerá uma pequena readaptação, devido à inconsistência técnica em relação à planta original do projeto em alguns pontos da obra. De acordo com o secretário de Planejamento, que coordenou a visita técnica, a empresa licitada garantiu a entrega da unidade infantil de ensino até o dia 10 de maio.

A secretária de Educação, Rosileide Brito, disse que a unidade infantil atenderá cerca de 200 crianças da comunidade Nova Extremoz e funcionará em dois turnos, manhã e tarde. "A idéia do prefeito Klauss Rêgo é entregar essa creche a população ainda neste semestre para funcionamento pleno", afirmou a secretária.

Estrela do Mar

A creche Nova Extremoz está situada no conjunto Estrela do Mar e faz parte de uma parceria firmada com o Governo Federal através do Ministério de Educação, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).

Instalações

A unidade escolar de educação infantil conta com quatro salas de aula, banheiros com acessibilidade, sala multiuso, mini-anfiteatro, copa, refeitório dos funcionários, sala de direção, lactório (sala de amamentação), berçário, fraldário, banheiros adaptados para banho em bebês, espaço para banho de sol, sala de informática, sala de professores e pátio para recreação. A obra está orçada em R$ 618.454,40.

Com informações de Gilmara Costa
Fotos: Denis Cléber

24 de maio de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário