sexta-feira, 25 de abril de 2014

Mossoró: 1º mutirão DPVAT do ano terá 500 audiências e 1200 pessoas envolvidas

O primeiro mutirão de audiências de conciliação relativas às ações de cobrança do seguro DPVAT, em 2014, será realizado próximo dia 08 de maio, na Escola de Artes de Mossoró (antigo Colégio Municipal Joaquim da Silveira Borges). Situado na Avenida Alberto Maranhão, ao lado do Ginásio Pedro Ciarlini, no Centro da cidade, o local foi escolhido por conta da facilidade de acesso.


Os trabalhos terão início às 8h, sob a coordenação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Região Oeste (CEJUSC/OESTE), que tem à frente o juiz José Herval Sampaio Júnior. O Núcleo de Ações, Projetos e Programas Socioambientais do Judiciário do RN (NAPS/TJRN), coordenado pela desembargadora Maria Zeneide Bezerra, supervisionárá o evento.

Para a ocasião, foram designadas audiências de conciliação em 500 processos que tramitam nas cinco varas cíveis não especializadas da Comarca de Mossoró. Participarão diretamente  do evento 50 estagiários-conciliadores, 20 servidores do Poder Judiciário, além de vários outros servidores efetivos, cedidos, terceirizados e voluntários da Comarca, integrantes do NAPS e do Setor de Engenharia do TJ-RN.

As sessões conciliatórias serão realizadas em 25 bancas, todas com plena acessibilidade e situadas no pavimento térreo. Serão instalados seis consultórios para os médicos ortopedistas que farão perícias nos beneficiários do Seguro DPVAT que figuram como requerentes. Segundo informações de Paulo Brandão, Diretor do CEJUSC/OESTE, o mutirão terá a presença de dois magistrados, dois promotores de justiça, um defensor público, 30 advogados da Seguradora Líder dos Consórcios DPVAT, além dos advogados dos autores e seis médicos peritos.

"A previsão é de que sejam atendidas, no mínimo, 1200 pessoas, injetando mais de um milhão e meio de reais na economia regional, com uma estimativa de 70% de acordos", completou Brandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário