quarta-feira, 30 de abril de 2014

Ipem doa alimentos à Associação de Apoio na Prevenção às Drogas


Na manhã desta terça-feira (29), o Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem-RN) realizou a doação de 200 quilos de produtos à Associação de Apoio na Prevenção às Drogas (ASAPD). A instituição, que faz parte do programa RN Vida, do Governo Estadual, recebeu alimentos como feijão, açúcar, macarrão e arroz, além de produtos de higiene.


Frank Silva Junior, responsável pela associação, explica que os serviços prestados pela ASAPD visam garantir às famílias dos dependentes químicos atendimento jurídico, assistencial e psicológico. “Os familiares acabam adoecendo tanto quanto os dependentes e, portanto, precisam de tanta ajuda quanto os que estão em tratamento para deixar o vício. A chamada codependência química acaba trazendo vários problemas e desestruturando famílias inteiras. Nossa missão é auxiliá-las a se reerguerem e lidarem com essa situação difícil”, conta.

A ASAPD atende a mais de 80 pessoas. Para quem tiver interesse em colaborar com a entidade, a associação fica na Rua Pires de Campos, 469 – Santos Reis, Parnamirim. O telefone para contato é o (84) 3272-1926.  

O material doado foi apreendido pelo órgão delegado do Inmetro por estar em desconformidade com as normas de pesagem do instituto, mas estão em perfeitas condições de consumo. As instituições interessadas em receber essas doações devem possuir caráter filantrópico ou de utilidade pública e manter seus dados cadastrais sempre atualizados no Ipem. “Ficamos honrados em poder contribuir, ainda que seja minimamente, com o trabalho realizado por essas casas, que é tão importante para a comunidade”, comenta o diretor do Ipem, André Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário