terça-feira, 29 de abril de 2014

Reforma altera atendimento no Hospital de São José de Mipibu

Os serviços do Pronto Socorro Adulto do Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros, em São José de Mipibu, serão suspensos temporariamente a partir desta quarta-feira (30). A medida é necessária para garantir a conclusão das obras de revitalização da unidade. A previsão é que a reforma seja concluída em 90 dias, quando os atendimentos no pronto-socorro adulto deverão ser retomados. A maternidade continuará em pleno funcionamento.

Os pacientes de alta complexidade serão encaminhados ao Hospital Deoclécio Marques de Lucena, em Parnamirim, e os de média e baixa complexidade devem se deslocar para as unidades básicas de saúde (UBS) dos municípios. Em São José de Mipibu, a UBS já está funcionando das 18h às 6h da manhã.
Na primeira fase das obras o Hospital Monsenhor Antônio Barros foi contemplado com reforma do laboratório, farmácia, centro cirúrgico, pronto socorro e recepção.
Com a assinatura do Termo de Ajustamento de Gestão (TAG), a segunda fase das obras irá contemplar a reforma da ala das enfermarias, que inclui o alojamento conjunto para as pacientes da maternidade e a área de internação adulto, o setor de Nutrição, Almoxarifado, Central de Abastecimento Farmacêutico e Setor Administrativo. Após a reforma o hospital contará com 13 leitos de internação clínica, 32 de alojamento e 10 de enfermaria cirúrgica, totalizando 55 leitos.
“Em virtude da falta de espaço físico tivemos que optar pela manutenção dos serviços que representam uma demanda maior, que são a maternidade e o pronto-socorro infantil. O principal objetivo é acelerar a obra sem prejudicar o serviço que vem desempenhando um papel importante, que é o da maternidade. A  reforma é necessária e trará benefícios ao hospital”, explica a diretora geral da unidade, Isabelle Grilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário