segunda-feira, 28 de abril de 2014

IV Expo Dança é atração de maio do Projeto Privado é Público

Artista plástico e cenógrafo 
Carlos Sérgio Borges 
expõe algumas de suas 
criações e homenageia 
artistas.

Galeria Newton Navarro, na Fundação José Augusto, será o palco oficial da abertura da IV Expo Dança, organizada pelo artista, figurinista e aderecista Carlos Sérgio Borges. Vernissage acontece na próxima terça-feira (29), às 19h. Evento compõe o quadro de exposições do mês de maio do Projeto Privado é Público, coordenado pela Secretaria Extraordinária de Cultura/FJA.

A Expo Dança é a oportunidade de Carlos Sérgio apresentar suas criações desde os primeiros traços. Croquis, figurinos e fotos dos espetáculos permanecem em exposição até o dia 29 de maio. Essa é a quarta edição do evento que todos os anos homenageia e conta com a participação de outros artistas da cidade. Desta vez, as convidadaS especiais são as artistas plásticas Clarissa Torres e Viviani Fujiwara. Evento terá ainda apresentação do Grupo Clássico da Escola de Dança do TAM.

Carlos Sérgio Borges é um dos nomes mais importantes cenografia potiguar. Filho de costureira, desde cedo demonstrou curiosidade nos traços e cortes dos moldes de revistas de moda, sobre a mesa de sua mãe. Com expressiva criatividade e delicadeza, logo desenvolveu seu talento, foi convidado a desenhar e confeccionar para as escolas, companhias e grupos de danças contemporâneas e tradicionais. Ele trabalha ao lado de grandes coreógrafos locais e nacionais. É cenógrafo da EDTAM há quase 30 anos e há 16 atua Studio Corpo de Baile. Ambientou diversos espetáculos da Escola Municipal de Ballet Prof. Roosevelt Pimenta, do Grupo Parafolclórico da UFRN, e entre os trabalhos mais expressivos estão a cenografia e figurino do espetáculo Auto de Natal, nos anos de 2005, 2006 e 2007.

Serviço
Projeto Privado é Público – IV Expo Dança (Vernissage)
Dia: 29/04 (terça-feira),  19h
Visitação: 29/Abril a 29/maio de 2014
Local: Galeria de Arte Newton Navarro- FJA
Informações: (84) 3232 - 5304

Nenhum comentário:

Postar um comentário