sexta-feira, 11 de abril de 2014

Setur articula autorização para 16 novos voos extras para Natal

A Azul Companhia Aérea confirmou 16 voos extras para operar ainda no Aeroporo Internacional Augusto Severo. Fruto das articulações da titular da pasta estadual do Turismo, Gina Robinson, no tocante à autorização para operacionalização, os novos voos têm destino para Fernando de Noronha, Recife e Campinas (distante 83 km da capital paulista).

O primeiro voo extra da Azul está agendado para 17 de abril (próxima quinta-feira), partindo de Natal com destino a Fernando de Noronha. As outras datas são 18, 21, 22 e 30 de abril, finalizando o período de operacionalização da temporada em 1º de maio, em variados horários (ver tabela abaixo).

As aeronaves que atendem à Azul são a Embraer 190 e Embraer 195, com capacidade média entre 98 e 114 passageiros (segundo estatística do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio, realizada em 2012, o turista nacional gasta, em média, no Rio Grande do Norte, R$ 193).

Dias atrás, o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz, anunciou o incremento de 274 voos extras em Natal para o período da Copa da Fifa 2014, número correspondente à ampliação de 48,4% no número de voos das companhias associadas à Abear (Avianca, Azul, Gol e TAM).

Esses números colocam Natal como terceira cidade-sede da Copa com maior acréscimo no número de voos para o período. Ainda fruto do trabalho de divulgação realizado pela equipe da Setur/Emprotur desde o ano passado, pesquisa da Agência Reguladora da Aviação Civil (ANAC), coloca a capital potiguar como uma das duas sedes do mundial com maior procura em voos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário