segunda-feira, 2 de junho de 2014

Dermatologista alerta para perigo de tratamentos estéticos realizados por profissionais não qualificados

A todo o momento chegam propostas tentadoras de tratamentos estéticos por preços irresistíveis e em pacotes promocionais, com 50% a 90% de descontos. Os mais famosos são: lipocavitação, clareamento através de ácidos e pellings, laser, preenchimento cutâneo e aplicação de Botox™ . A maioria desses procedimentos utiliza produtos que podem danificar gravemente a pele quando não são bem administrados, ocasionando manchas e queimaduras graves. Dr. Sidney Augusto, que é Dermatologista pela SBD, AMB e Min. da Educação orienta que o ideal é realizar o serviço com um médico dermatologista de preferência credenciado à  Sociedade Brasileira de Dermatologia - SBD - ou buscar indicação do profissional no site do Conselho Federal de Medicina (www.cfm.org.br).


“Muitos pacientes são atraídos por ofertas fantásticas que nem sempre oferecem o resultado esperado. Já atendi pacientes com queimaduras graves e processos inflamatórios difíceis provocados por procedimentos inadequados realizados por profissional que não conhece a anatomia e fisiologia adequadamente daquele órgão em que está mexendo, no caso aqui, a PELE", explica Dr. Sidney.

Portanto, o alerta é sério:   a busca por um tratamento que deve fazer o paciente se sentir melhor, algumas vezes apresenta resultados exatamente contrários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário