sexta-feira, 4 de junho de 2010

Prefeito de Extremoz homenageou policiais do município

Foto: Canindé Santos
O prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, condecorou no dia 02 de junho, às 11h , no Palácio Daniel Pinheiro, sede da Prefeitura, dez policiais militares do batalhão de Extremoz e ao Grupo Tático Operacional (GTO). A condecoração foi publicada por meio de Decreto 076/2010 em 27 de maio de 2010 no Diário Oficial do Município. Participaram da solenidade, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Araújo, e coronel Marcondes. o presidente da Câmara de Vereadores, Valdemir Cordeiro, o secretário de Articulação Política, Newton Pereira, e Geórgia Couceiro, esposa do Tenente Couceiro,

Durante a abertura da solenidade, o prefeito Klauss Rêgo declarou: “A homenagem se faz pela eficiente atuação dos policiais na ação que resultou na prisão do acusado de crimes de roubos e estupros em Extremoz”, explicou Klauss Rêgo. O coronel Araújo agradeceu ao prefeito pela iniciativa de distinção, e lembrou que junto ao coronel Marcondes desfrutava das alegrias e das angustias do cotidiano da profissão. Sobre a ação dos policiais de Extremoz declarou: “tenente Couceiro com seus homens destemidos teve um trabalho de inteligência de localizar um delinqüente que estava sendo o terror aqui na área”, concluiu o comandante. Coronel Marcondes disse : “Parabenizo ao GTO pela atuação no município e ao prefeito, por valorizar o trabalho dos policiais”, declarou coronel Marcondes.

O prefeito Klauss Rêgo, o coronel Marcondes e Coronel Araújo conferiram medalhas de hora ao mérito por serviços prestados aos policiais; o primeiro tenente Rodrigo Wanderley Couceiro Costa, ao segundo tenente Antônio Faustino da Costa Júnior, o Sargento Marivaldo Rosa da Cruz, o cabo Atalailde de Oliveira e os soldados Eudes Varela do Nascimento, Marcelo Ferreira de Souza, Francisco Oliveira Lopes Sampaio, André Wanderley da Silva, Davyson Emanuel de S. Moreira e Ronaldo José de Assunção.

Ação

Na manhã da condecoração o principal suspeito de ter estuprado e engravidado uma adolescente portadora de paralisia cerebral, José Maria Martins da Silva, de 59 anos, foi preso. O acusado estava foragido desde o início de maio, quando se descobriu gravidez da jovem e o caso de abuso sexual veio à tona.


Com Vanda Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário