quinta-feira, 24 de junho de 2010

Nem todo amor pode ser amado

Outro dia saí de casa com uma camisa que ganhei de uma amiga. Nela os dizeres: “A coisa mais corajosa que os homens fazem é amar as mulheres”. Não concordo inteiramente com a frase, mas reconheço que, às vezes, é muito difícil amar alguns tipos de temperamentos.

Às vezes o amor não pode ser amado. As blindagens feitas por causa de relacionamentos anteriores mudam algumas pessoas que se fecham e dificultam serem amadas. Carregam dentro de si fardos de intenções e não conseguem, pelas decepções passadas se abrir para um novo amor, mesmo querendo que isso aconteça.

Amar e conviver com corações endurecidos pelas agruras passadas é tarefa árdua para poucos e bons gladiadores de almas. Para os que não conseguem, a humilhação da derrota de saber-se vencido pelo passado e por determinações que vão ao encontro do querer.

C'est la vie...
.
No meio do mundo...
No início deste mês, em visita ao município de Severiano Melo, o senador Garibaldi Filho recebeu o apoio dos nove vereadores da cidade e do prefeito Silvestre Monteiro Martins (PSB). Agora, a oposição ao prefeito também declarou que vai caminhar com o senador Garibaldi Filho no seu projeto de reeleger-se.
.
Praças
O Prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, recebeu na manhã desta quarta-feira, 23, no Palácio Daniel Pinheiro, a visita do bispo Dom Matias de Macêdo, que estava acompanhado do pároco do município, padre João Pedro. A visita do bispo foi para conhecer o projeto que contempla as proximidades das igrejas católicas com a construção de 14 praças de lazer, iniciadas em abril.
.
Mipibu
O 22º São João em São José começou nesta quarta-feira, 23, em São José do Mipibu, com estrutura composta de palco, barracas e pontos de apoio com serviços médicos de emergência. A festa ocorre entre as avenidas Moizaniel de Carvalho, Olavo Feliciano e Prefeito Inácio Henrique.
.
Assu
O sucesso alcançado pelo São João de Assu será de fundamental importância para consolidar o evento como uma das principais festas juninas do Estado e do País. A convicção é do prefeito Ivan Lopes Júnior. “Não existe dúvida de que o São João do Assu é um dos mais expressivos de todo o Brasil e este reconhecimento veio através do portal UOL que elegeu o São João do Assu entre os principais eventos juninos de todo o território nacional”, declarou o prefeito.
.
"Sindicato Forte"
Com a finalidade de aperfeiçoar os serviços oferecidos ao produtor brasileiro, por meio dos sindicatos rurais, a Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária (CNA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) criaram, em 2009, o programa “Sindicato Forte”, que visa trabalhar a capacitação dos presidentes dessas entidades e aperfeiçoar esses sindicatos para os novos tempos do campo brasileiro.
.
Santa Rita de Cássia
O presidente do Sistema Faern/Senar, José Álvares Vieira, participa neste sábado (26) da inauguração do Santuário de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz. Na ocasião, o presidente estará na comitiva de autoridades que acompanhará o governador Iberê Ferreira de Souza ao evento.
.
PAC 2 discrimina Norte e Nordeste
Fortalecer o desenvolvimento regional, minimizando a desigualdade entre as regiões e gerando oportunidades econômicas para o Nordeste e Norte do país. Essa máxima parece estar no contra- fluxo do planejamento econômico do Governo Federal segundo o deputado federal Rogério Marinho (PSDB/RN): “Um claro fenômeno desta ausência de visão se dá na produção de biocombustíveis no Brasil. Segundo dados do IBGE, o Centro-Sul é responsável por 94,5% da produção de álcool. No Norte e Nordeste se produzem apenas 5,48% do total de álcool de cana de açúcar produzido nacionalmente” revela o vice-líder do partido na Câmara.
.
Fim da greve
O Secretário Estadual de Saúde, George Antunes (foto), e o Governador, Iberê Ferreira de Souza, enviaram no final da manhã desta quinta-feira (24) comunicado aos Sindicatos dos Servidores da Saúde, Médicos e Dentistas informando sobre a determinação do Governo em cumprir o que foi estabelecido pela Lei Complementar nº 423, de 31 de março de 2010. De posse deste documento os servidores da saúde comprometeram-se a voltar ao trabalho.
.
Arraiá
A Prefeitura de Extremoz está apoiando o 1º Arraiá das Associações de Pitangui que ocorrerá neste sábado, 26, na Quadra de Esportes, às 19h. A festa é uma realização da Associação de Algas e Pescados, Associação de Doces e salgados, Associação de Maricultura e pelos formandos do terceiro ano da Escola Estadual Lígia Navarro. O festejo junino terá música ao vivo, quadrilha improvisada, leilão e venda de comidas típicas.
.
Emenda
A Câmara Municipal de Natal irá votar, nesta quinta-feira (24), em segunda discussão o Projeto de Lei nº 05/2010, enviado pelo Executivo, que dispõe, entre outras coisas, sobre isenção de Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) sobre os serviços de construção vinculados ao Programa “Minha Casa, Minha Vida”. No projeto será encartada uma emenda supressiva consensual proposta pela vereadora Júlia Arruda.
.
Pesquisa
Em pesquisa do Ibope encomendada pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI) divulgada hoje, a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, atingiu 40% das intenções de voto contra 35% do tucano José Serra. É a primeira vez que Dilma ultrapassa o candidato do PSDB. Marina Silva, do PV, segue em terceiro lugar, com 9% das intenções de voto, segundo a pesquisa. Num possível segundo turno, Dilma atingira 45% das intenções de voto contra 38% de Serra. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
.
Campanha
A Secretaria Municipal de Educação (SME) irá lançar neste sábado, 26, a campanha “Ler Livro é ser livre”. O lançamento será às 17h, na Livraria Siciliano do Midway Mall e contará com um sarau poético da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins - SPVA.
.
Oportunidade
A TV Cultura está contratando repórter para tarde (14h às 20h) salário R$ 2000,00, por um período de três meses. A vaga é para trabalhar no Supremo/ TV Justiça. O profissional tem que ter experiência em vivo também. Os interessados mandar e-mail para denilsonmorales@tvcultura.com.br
.
Segurança
Na manhã desta segunda-feira (21), o governador Iberê Ferreira de Souza implantou o Programa Ronda Escolar, uma iniciativa inédita no Rio Grande do Norte, que inicialmente vai atuar nas áreas de escolas em Natal e Parnamirim e terá um efetivo exclusivo de 60 policiais militares e 15 viaturas. O policiamento será ostensivo e interativo, das 07h às 22h30, atuando especificamente com o objetivo de inibir a violência, a venda e o consumo de álcool e drogas. A solenidade de lançamento foi realizada na Escola Estadual Dulce Wanderley, na Redinha, zona Norte da capital.



Um comentário:

  1. "Nem todo amor pode ser amado"
    Senhor,sou sua leitora e gostaria de lhe perguntar se a frase correta não seria "A coisa mais corajosa que a mulher faz é amar um homem"? A frase da sua camiseta no plural mostra o exatamente quem são os homens. Será que o senhor está fazendo a coisa certa ou essa "blindagem" não seria por causa de algum erro seu? Pense nisso...

    ResponderExcluir