quarta-feira, 30 de junho de 2010

Cheiro de sangue

Em pleno século XXI tão esperado pelos da minha geração, sinto, às vezes, o cheiro de sangue da barbárie quando vejo notícias de assassinatos covardes que ocorrem no Brasil, principalmente sendo as vítimas mulheres.

O caso mais recente, do goleiro do Flamengo, Bruno, principal suspeito de ter assassinado sua ex-namorada, chocou o Brasil. Ele é apenas suspeito apesar dos indícios contrários.

Se não for o assassino ou o mentor, vai passar para o anedotário do futebol como o “matador” que o seu time precisava depois da saída de Adriano e o possível desenlace de Wagner Love. “O Flamengo está precisando de um bom atacante, um matador”, disse nesta quarta-feira (30) o jornalista Roberto Medeiros, diretor de redação do www.portaldorn.com

De qualquer modo e brincadeiras a parte – porque brasileiro não perde a piada -, o caso mostra mais uma vez o despreparo psicológico de quem ganha muito dinheiro e o confunde com o poder de não ser atingido pela Justiça. (LS).


...
Ensaio aberto
A Escola Municipal de Ballet Professor Roosevelt Pimenta, vinculada a Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), apresenta nesta quarta-feira (30), a IV edição do Ensaio Aberto. O ensaio aberto que acontece mensalmente, é uma importante ferramenta de incentivo aos alunos na produção coreográfica, além de proporcionar o contato dos bailarinos com o público. A apresentação terá início às 18h na sala de espetáculo da Escola.
...
Copa
Com apoio do Hotel InterCity Premium Natal, Portal Mulheres no FDS, Alive, Cast e T2 a Copa Maranello Brasil X Holanda movimenta o Maranello Club nesta sexta no melhor clima, unindo conforto e animação com o DJ Múcio NT, BandaT he Frois e Rapazziada.
...
Prático
A quarta edição do “Manual Prático das Eleições”, de Jarbas Bezerra e Lígia Limeira, será lançado nesta quinta-feira (01/07), às 19h, na livraria Siciliano do Midway Mall. A obra traz comentários sobre a Lei 9.504/97, a chamada Lei das Eleições, sob a ótica das resoluções editadas pelo Tribunal Superior Eleitoral.
...
G12
O vice-prefeito de Assu, Alberto Luis Trigueiro representa o prefeito Ivan Júnior na reunião do Consórcio Intergestores Vale Unido (G12). O encontro começa às 16h, na Câmara Municipal da cidade de Carnaubais. Ivan Júnior cumpre agenda administrativa em Natal e não pode comparecer. As relações entre os municípios de Assu e Carnaubais estã tensas por causa de disputas territoriais.
...
Drogas
A Frente Parlamentar Municipal em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente realizará nesta quinta-feira (1º de julho) mais uma reunião na Câmara Municipal de Natal. O encontro, que será às 09h no plenário da Casa, debaterá a respeito dos avanços e desafios das políticas públicas municipais sobre drogas na infância e na adolescência.
...
Bem avaliado
O senador Garibaldi Filho, pré-candidato à reeleição, é um dos que possui maior chance de se reeleger para a cadeira que atualmente ocupa no Senado. Quem avalia é o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), que preparou levantamento nacional sobre o assunto, indicando por partido e por estado quais os pré-candidatos que têm chances de se eleger ou reeleger.
...
Com Serra
O presidente do Sistema Faern/Senar, José Álvares Vieira, participa nesta quinta-feira (01), de um debate na sede da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA) em Brasília com o candidato à presidência da República, José Serra. Na oportunidade, o ex-governador de São Paulo irá conversar com os produtores rurais e com os representantes de federações agrícolas sobre os problemas que afligem o setor rural.
...
Extremoz
A Prefeitura de Extremoz realiza nesta quinta-feira, 1º de julho, a “1ª Jornada de Nutrição e Gastronomia das Merendeiras da Rede Municipal de Ensino”, às 09h, na Universidade Aberta. O evento contará com palestra com a nutricionista Rosali Sales de Souza. No final, cada merendeira preparará um prato para exposição e degustação. O objetivo da jornada é capacitar sobre o valor nutricional da alimentação servida nas escolas e possibilitar a troca de experiência entre as profissionais.
...
Extremoz 2
O município também foi contemplado com um Centro de Referência em Assistência Social (Creas), que será implantado até o segundo semestre deste ano. O Creas atende pessoas que estejam em situação de vulnerabilidade social e risco pessoal por ocorrência de violência física, sexual, psicológica, exploração sexual, negligência, uso de drogas e trabalho infantil.
...
PTN
O Partido Trabalhista Nacional (PTN) é o sétimo partido político a integrar o arco de aliança formado pelos partidos DEM, PSDB, PMN, PSC, PSL e PRP que forma a coligação A Força da União. A convenção estadual do PTN foi cartorial e ocorreu na manha de hoje (29) na Assembléia Legislativa do RN e contou com a presença da senadora e candidata ao governo do estado, Rosalba Ciarlini.
...
Sexta das Artes
Com o objetivo de incentivar a produção artística através da criação de espaços culturais alternativos, o Centro Municipal de Artes Integradas (CMAI) realiza nesta sexta-feira (2) mais uma edição do Sexta das Artes. O projeto chega a sua sétima edição difundindo as atividades desenvolvidas pelo CMAI, além de promover a convivência entre alunos, professores e a troca de experiência entre artistas. A programação, que inclui apresentações de diversas modalidades artísticas como música, literatura e dança, terá início às 14h30 e segue até as 18h.
...
Jesuino Brilhante
Quinta-feira, 1º de julho, às 19h, tem sessão de cinema brasileiro no paredão do Cine Alecrim. Programa: Jesuino Brilhante O Cangaceiro, de William Cobbett e Elino Julião de Diogo Moreno. Para quem não sabe, o filme conta a história Jesuíno Alves de Melo Calado, depois chamado Jesuíno Brilhante, que nasceu em Patu, no sítio Tuiuiú, em 1844. Filho da aristocracia rural sertaneja, em 1871 entrou no cangaço por vingança. O cangaceiro transformou- se em Robin Hood do sertão, intervindo em prol dos humildes em diversas oportunidades, com ênfase quando da grande seca de 1877-1879, atacando comboios de víveres enviados pelo governo imperial e distribuindo-os com os famintos e desvalidos dos sertões ermos e esquecidos.
...

Varela Santiago
A Prefeitura do Natal em parceria com o Banco do Brasil anunciou nesta quarta-feira (30), a doação de cinco camisas autografadas pela seleção feminina de Vôlei para o hospital infantil Varela Santiago. A doação foi oficializada pela prefeita, Micarla de Sousa, e pelo superintendente de Negócios do Banco do Brasil no Rio Grande do Norte, Otaviano Amantéa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário