segunda-feira, 28 de junho de 2010

Sentimentos menores

Jesus Cristo foi pródigo em ressaltar o valor do perdão como remédio eficaz para o corpo e a alma. Sempre tive essa consciência, mas como criação inacabada de Deu, me pego, vez por outra, como vítima de sentimentos menores, como a raiva.

Hoje não foi diferente ao me deparar com um velho que conheci há algum tempo e que usa um disfarce de seriedade e honradez, mas que não se detém em trair os amigos para conseguir seus intentos, geralmente os mais pérfidos.

Quando o vi, senti asco e ao invés de demonstrar indiferença encarei o seu olhar de fuinha, que imediatamente fugiu do meu em busca da melhor visão: o chão. O asqueroso pequeno homem, covarde e perigoso nas suas ações inconfessáveis, não teve a coragem de me olhar.

Saí do ambiente comercial em que nos encontramos com os músculos tensos e refletindo sobre esses sentimentos menores de raiva, que ás vezes se mistura com revolta e provoca tragédias, sentindo todo o peso do ensinamento de Cristo, quando disse: “De que adianta abençoar os amigos? Abençoe os inimigos...” (LS).
.
Garibaldi Filho
O senador Garibaldi Filho (PMDB) esteve ontem (27) na cidade de Riacho da Cruz, a 380 quilômetros de Natal, prestigiando o 22º Tradicional São Pedro, festa promovida pela prefeitura da cidade. O senador foi acompanhado pela senadora Rosalba Ciarlini (DEM) e ambos foram recebidos pelo prefeito Marcos Aurélio de Paiva Rego (DEM).
.
Klauss Rêgo
O prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo (PMDB), participou durante todo este sábado, 26, das convenções do PMDB, PV e PR, com a presença da candidata ao governo do Estado, Rosalba Ciarlini (DEM), senadores Garibaldi Filho (PMDB) e José Agripino (DEM), deputado federal Fábio Faria (PMN) e o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Robinson Faria (PMN).
.
Mica
O presidente da Câmara de Vereadores de Extremoz, Valdemir Cordeiro Lopes, lamentou durante sessão da câmara, realizada sexta-feira, 25, a ausência dos vereadores Joaz Oliveira e Arilândia Ferro na reunião da Área de Proteção Ambiental de Genipabu (APA), uma vez que ambos representavam a Câmara dos Vereadores no comitê nomeado pela presidência e tinham poder de voto.
.
Circula na Internet
Desde o dia 02 de junho, o Ministério Público, realiza intervenção no Abrigo Juvino Barreto. A dita cuja deverá durar 120 dias e neste período a entidade estará sendo administrada por servidores do MP, do Conselho Municipal do Idoso e da SEMTAS – Secretaria Muncipal do trabalho e Assistência Social. Conforme relato das irmãs vicentinas, ciuidadoras da entidade desde a sua fundação, os ataques morais por parte da Promotora e da Presidente do Conselho Municipal do Idoso, uma tal de Thelma Indhira, são de chocar o mais insensível dos sêres.
.
Eduardo Alexandre Garcia
Um mês do pedido de tombamento do Machadão e do Machadinho, sem um encaminhamento por quem tem a obrigação legal de defender o patrimônio histórico, cultural, artístico e arquitetônico do Estado: a Fundação José Augusto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário