quinta-feira, 3 de junho de 2010

Comunidades quilombolas virão visitar exposição na Galeria Newton Navarro

Quilombolas serão recebidos com várias atrações culturais

A Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), com o apoio da Coordenação de Política e Promoção da Igualdade Racial do RN (COPPIR/ RN) e SEJUT, irá receber na próxima terça-feira, 8 de junho, comunidades quilombolas que virão visitar a exposição “QUILOMBOLAS – TRADIÇÕES E CULTURA DA RESISTÊNCIA, um registro das tradições dos filhos dos quilombos no Brasil”, do fotógrafo André Cypriano. Para receber a visita ilustre, a Funcarte preparou uma programação especial, que conta com apresentação de dança Afro feminina e a Dança do pau furado, com os artistas do Ponto de Cultura Quilombolas Capoeira (Macaíba), apresentação da Escola de Ballet Roosevelt Pimenta e do grupo Folia de Rua, além do show com a cantora Krystal. A programação terá início às 15h.

O evento contará com a presença das comunidades Quilombolas convidadas dos municípios de Macaíba e Bom Jesus, Comunidades Grossos, Pavilhão, Passagem Comprida e Capoeira, com participação de estudantes de escolas municipais e presença de representantes da Coordenação de Política e Promoção da Igualdade Racial do R e SEJUT e da Coordenação Estadual de Quilombos do RN.

A Exposição Quilombolas, do paulista André Cypriano, foi aberta no dia 20 de abril e fica em cartaz até o dia 18 de junho, na Galeria Newton Navarro (Funcarte).

SERVIÇO

Programação da visita das comunidades Quilombolas

Local: Galeria Newton Navarro (Funcarte) – Av. Câmara Cascudo, 434- Centro

Horário: 15h às 20h

Data: 08 de junho



15h - Chegada das comunidades Quilombolas com recepção do grupo Folia de Rua.

16h - Início das apresentações culturais trazidas pelas comunidades Quilombolas e pela Escola de Ballet Rosevelt Pimenta.

17h - Servido um café regional para os visiantes com cuscuz,tapioca, café, sopa e bolo.

18h - Encerramento da programação com show de Khrystal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário