sábado, 19 de junho de 2010

Corações ansiosos

Faltando apenas um dia para o Brasil enfrentar a Costa do Marfim no seu segundo jogo na Copa do Mundo da África do Sul, em Johanesburgo, os corações de todos os brasileiros estão ansiosos. Alguns tensos pela vitória que antevêem e outros terrivelmente apertados porque ainda não acreditam na força do selecionado brasileiro.

Os que acreditam ficam mais do que relaxados, como o engenheiro Manuel Neto, que não notou que havia estacionado um pedaço do seu carro sobre uma faixa de pedestre e depois de bem instalado no seu bar favorito da avenida Afonso Pena, com uma dose de uísque oito anos em punho. Foi advertido por uma guarda da Semob:

- De quem é este carro? Perguntou a Neto, que estava sentado numa mesa de calçada.

- É meu. Respondeu Neto.

- O senhor está estacionado sobre uma faixa de pedestre e isso representa uma infração de trânsito...

- Vige! Disse Neto. Eu nem havia notado! Cheguei absorto pensando nos goles que o Brasil vai fazer amanhã na Seleção do Marfim. Penso que ele vai ganhar de cinco a um. Deixe somente eu terminar essa dose que eu vou tirar o carro...

- Mas, senhor, desse jeito serão duas infrações porque ninguém pode beber e dirigir.

- Minha filha. Disse Neto. Tudo isso está acontecendo por causa do Brasil, tenha dó...

Ela sorriu e disse:

- Eu também acredito no Brasil. Se você me prometer que vai tirar o carro da faixa e que não vai tomar a saideira, não será multado.

Neto tirou o carro da faixa, pagou a conta e tomou a saideira disfarçadamente no balcão. Ninguém viu o sorriso largo da vitória antecipada do boêmio. (LS).

Um comentário: