sexta-feira, 4 de junho de 2010

Prefeitura vai relocar pista de bicicross para construir UPA

“Os jovens da Cidade da Esperança que utilizam a pista de barro para praticar bicicross podem ficar tranqüilos que a prefeitura não vai destruir a área de esporte. Pelo contrário, será feita uma transferência do equipamento para um local próximo, inclusive com melhorias, para que no atual terreno, que fica ao lado da nossa unidade de saúde básica, possa ser construída a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas – a UPA, um serviço de referência na Saúde que vai atender as Urgências e Emergências de toda população da Zona Oeste de Natal”, garante o secretário de saúde, Thiago Trindade.

O secretário esteve pessoalmente na Cidade da Esperança fazendo uma vistoria das áreas com potencial para receber a segunda UPA 24 horas de Natal. Depois de várias análises técnicas, foi constatado que o terreno mais apropriado é a área que fica ao lado do ginásio de esportes, ponto central, de fácil acesso para os usuários e com área suficiente para a unidade que possui características específicas, diferentes das demais unidades da rede.

“Tivemos o cuidado de, além de fazer o levantamento técnico, ouvir moradores e o próprio Conselho Comunitário, que indicou a nova área para a relocação da área de lazer”, destacou o secretário.

A Prefeitura deve relocar a pista de cicicross e de skate ainda este mês para que possa ser iniciada a construção da UPA. Com a transferência, serão construídos os mesmos equipamentos num terreno próximo, indicado pelo Conselho Comunitário do bairro, com tamanho e capacidade adequada para a prática dos esportes.

A UPA de Cidade da Esperança vai ser ainda maior do que a primeira UPA que será inaugurada em Pajuçara na próxima semana. Terá porte 3 que significa capacidade de atendimento, superior a 500 pessoas por dia, na Urgência e Emergência 24 horas, durante 7 dias da semana. Vai oferecer consultórios de pediatria e clínica médica, além de laboratório para a realização de exames e salas de raios-X, sutura, medicação e nebulização, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário