quinta-feira, 3 de junho de 2010

Rosalba cobra andamento das obras de transposição do São Francisco

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN), relatora da Comissão de Acompanhamento das Obras da Transposição do Rio São Francisco, foi nesta terça-feira, 1º de junho, ao Ministério da Integração Nacional para saber o andamento das obras. Acompanhada do presidente da Comissão, senador Cícero Lucena, Rosalba cobrou do ministro João Santana os serviços do trecho Apodi/Mossoró, emenda de sua autoria.



O primeiro trecho Piranhas/Açu, que estava contemplado na Transposição, já tem projeto pronto e está em fase de licitação. Ele inclui a construção da barragem de Oiticica, que vai regularizar o curso do Rio Piranhas e servirá para armazenar água tanto para o Rio Grande do Norte quanto para parte do Estado da Paraíba.



Para a senadora, a demora nos trabalhos do trecho por onde as águas do São Francisco chegarão ao Estado a partir do Alto Oeste é o que mais preocupa. O projeto ainda não está pronto e não há previsão de conclusão. “É preciso agilizar a conclusão desse projeto para que as obras comecem o quanto antes. A transposição é fundamental para o semi-árido e não podemos mais admitir tantos atrasos”, ressaltou a senadora Rosalba Ciarlini.



Rosalba e Cícero Lucena manifestaram vontade de fazer nova visita para ver de perto as obras da transposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário