sexta-feira, 4 de junho de 2010

Campeonato do Nordeste deve ser valorizado...

A luta foi tão desgastante e árdua contra a toda poderosa CBF e, agora, que o Campeonato do Nordeste, certame que virou modelo no país na época dos Regionais, é uma realidade muita gente vira as costas, desdenha e chega a desacreditar na continuidade da competição.

Se Pernambuco (o Sport desistiu de participar do campeonato) ou Bahia não estão nem aí para a competição, paciência. Resta a Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas e Paraíba levar o novo Nordestão nas costas e torná-la, novamente, uma competição atrativa e lucrativa.

Para isso, não só os responsáveis pela organização do campeonato (Liga do Nordeste, Top Sports e TV Esporte Interativo), que vem pecando na promoção do certame, mas imprensa e os próprios clubes precisam valorizar o evento, dando a importância que merece.

ABC x América na abertura do Campeonato
O clássico potiguar ABC x América abre a nova versão do Campeonato do Nordeste na próxima terça-feira, dia 8, às 20h30 no Frasqueirão, com transmissão pela TV Esporte Interativo.

Espera-se estádio lotado. Nada de ficar em casa assistindo pela TV, apesar de ser bem mais cômodo, diante da falta de conforto para o torcedor – escassez de transporte público, dia útil à noite, desconforto em arquibancadas de cimento, engarrafamento, entre outros.

O Campeonato do Nordeste, que já foi a redenção financeira dos clubes da região, tem o seu valor e deve ser respeitada como era antes. Quem jogar com o time reserva ou fazer testes durante a competição pode pagar caro lá na frente. O campeão não vai querer saber se jogou contra “times B”. No final, vai estar registrado: “Campeão do Nordeste”.

Por George Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário