terça-feira, 8 de junho de 2010

Marketing político: Internet terá papel fundamental nesta eleição

O uso de inúmeras ferramentas da rede mundial de computadores será vital nas eleições de outubro. Os políticos mais antenados com as armas cibernéticas já estão utilizando tais ferramentas de forma intensa e diária, aproveitando os inúmeros blogs e sites que publicam suas notícias por absoluta falta de uma redação. E, em algumas regiões, um blog repercute o outro e por aí vai.

Os políticos também perceberam que na maioria das cidades do Rio Grande do Norte não existem jornais impressos e que os blogs e sites são rápidos na informação, além de que, a maioria dos blogueiros têm especial predileção pela editoria de política.

A informação e a contra-infomação serão usadas de forma contundente durante o período eleitoral. Aliás, já vem sendo usado sem reservas pelos candidatos que não perdem nenhum evento, que vai de aniversário a enterro de anão. Você já viu um enterro de anão? Não? Pois, se tiver um, o político descobre. Pode acreditar. (LS).

Atendendo...
... a requerimento de autoria do deputado Fernando Mineiro (PT), a Assembléia Legislativa promoveu, na tarde desta segunda-feira, 07, audiência pública para discutir a polêmica da transferência de áreas de exploração em terras da Petrobrás para a iniciativa privada. Para o presidente da Associação de Engenheiros da Petrobrás, Ricardo Ribeiro, é necessário discutir a lei e pedir que os senadores vejam com mais cuidado todos os pontos, já que a aprovação da lei pode afetar a economia dos estados e a população em geral.

A campanha...
... contra pedofilia e a exploração sexual infanto-juvenil agora será permanente, de acordo com a lei nº 6.106. De autoria da vereadora Júlia Arruda, a lei foi sancionada e publicada no Diário Oficial do Município na última quinta-feira (3). O Poder Executivo terá 90 dias para implementar a lei.

O prefeito...
... Ivan Júnior liderará uma delegação do município que participará nesta quarta-feira (09), às 12h, no Centro de Convenções de Ponta Negra, na capital do Estado, da solenidade oficial de sanção presidencial ao projeto que cria a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) na região – ZPE do Sertão. A sanção oficial, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi confirmada na agenda do chefe da Nação na visita ao Estado.

A Secretaria...
... de Imprensa da Presidência da República realiza nesta terça-feira, dia 8, entrevista coletiva em Natal (RN), para tratar da agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no município. O presidente estará na cidade, na quarta-feira, dia 9, para a cerimônia de inauguração de Unidade de Pronto Atendimento (UPA), solenidade de assinatura do decreto de concessão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, entrega de equipamentos aos Territórios da Cidadania e assinatura de contratos e convênios entre o BNDES e Ministério do Turismo. A entrevista coletiva será às 15h30 no auditório da Caixa Econômica Federal, rua João Pessoa, nº208, 5º andar, Centro - Natal (RN).

Existem...
... no Brasil 14 profissões de saúde, segundo o Conselho Nacional de Saúde (CNS). Por isso, após algumas reuniões, um grupo da saúde atuante no Rio Grande do Norte, empenhado em ampliar a representatividade da área e fortalecer a “agenda da Saúde” na Assembléia Legislativa, considerando a relevância desta para a população do estado, decidiu construir o nome da enfermeira, professora Valda – Francisca Valda da Silva – como pré candidata a deputada estadual à convenção do PC do B.

Será...
... lançado ainda esta semana o edital para a segunda fase da construção da Arena das Dunas, em Natal (RN). Foi concluída a demolição de uma creche ao lado do local onde se pretende construir o complexo, local, que servirá para abrigar o canteiro de obras e o futuro estacionamento. A meta é iniciar as obras, que incluem a demolição do Machadão e têm custo inicial de R$ 400 milhões, mas ainda existem muitas pendências, inclusive judiciais, além de pedido de tombamento do estádio. A realização da construção ainda é dúvida para muita gente.

O restaurante...
... Paçoca de Pilão comandará o Festival do Camarão da Fenacan/2010 com Dona Adalva preparando dez receitas de camarão e duas de peixe, homenageando os jogadores da seleção brasileira. O Paçoca funciona na Fenacam com almoço e jantar oferecendo música ao vivo para animar a clientela de noite e, a receita mais pedida vai encerrar o Festival do Camarão.

A Fundação...
... Cultural Capitania das Artes (Funcarte) estará em festa na tarde desta terça-feira (8), quando representantes de comunidades quilombolas irão visitar a exposição do fotógrafo documentarista André Cypriano. A prefeita Micarla de Sousa estará presente para prestigiar a programação cultural especialmente preparada para receber os visitantes.

A Prefeitura...
... de São José de Mipibu, por meio da Secretaria de Trabalha, Habitação e Assistência Social (Semthas) divulgou nesta terça-feira, 08, o resultado do processo seletivo simplificado para preenchimento de vagas para os níveis médio e superior. Os selecionados foram para os cargos de assistente social, psicólogo, psicopedagogo, terapeuta ocupacional, orientador social, monitor de esportes, monitor de cultura e educador social. Veja a relação dos aprovados no http://www.saojosedemipibu.rn.gov.br/noticias_detalhes.php?id=239

A cidade...
... de Extremoz já está em clima junino para o evento “Extremoz te convida, Santo Antonio te espera”, que ocorrerá nos dias 10, 11 e 12 no Espaço cultural São Miguel do Guajirú, localizado na rua Almirante Silveira Lobo, ao lado da Estação Ferroviária do Conjunto Estrela do Mar. A programação começa com brincadeiras populares, apresentação de quadrilhas folclóricas, e segue com shows durante a noite. A festa oferecerá a “Pracinha dos Namorados”, uma cidade cenográfica aberta à visitação, com uma igrejinha de Santo Antonio e a Casa do Grude com figuras típicas como a rezadeira, barbeiro, fotógrafo lambe-lambe, cambista de jogo de bicho e violeiro. O evento terá estrutura com três camarotes, uma arquibancada para 2.500 pessoas, um bar central e tendas para venda de comidas e bebidas típicas, além de um tablado para as apresentações.

Num comício...
... marcado pela emoção, o estudante Rafael Freire, foi lançado candidato a prefeito de Tibau, em substituição ao pai, Sidrônio Freire, ex-prefeito do município, neste domingo (06). Os discursos de lançamento tiveram o tom da renovação não apenas pela troca de candidaturas, mas pelas experiências políticas exitosas de jovens políticos, como o prefeito de Assú, Ivan Júnior e Leonardo Rego, de Pau dos Ferros e do deputado Felipe Maia.

A Fundação...
... Cultural Capitania das Artes (Funcarte), por meio do Núcleo de Qualificação e Empreendedorismo Cultural, em parceria com a Diretoria de Cultura da Fundação Joaquim Nabuco, abre inscrições para o curso Cultura Contemporânea: uma introdução – Módulo Literatura com a pesquisadora Zuleide Duarte, da Universidade Estadual de Campina Grande. O módulo será realizado entre os dias 08 e 11 de junho de 2010, no auditório da Funcarte. Mais informações: 3232-4599.

A Prefeitura...
... de Extremoz e a Secretaria de Saúde lançaram a campanha contra a poliomielite “Vacinou é Gol”, que ocorrerá no próximo sábado, dia 12, das 08h às 17h. As vacinas são destinadas para as crianças com até cinco anos, que serão atendidas nos postos de saúde Centro I, II e II, Estivas, Vila de Fátima, Genipabu e Pitangui.


De acordo...
... com previsão do secretário de Turismo do Assu, Romildo Queiroz, o São João de Assu em 2010 poderá registrar um número recorde de visitantes de 14 a 24. Ele afirma que, pelas projeções existentes, algo em torno de 30 mil pessoas deverá visitar o Assu durante a época junina. Romildo disse que seu prognóstico é baseado no total de reservas de pousadas e hotéis.

Neste domingo, 06, o...
... empresário e publicitário, Gustavo Fernandes, atendeu convite do líder político da cidade de Rafael Fernandes, Nicodemos Anastácio e também do prefeito da cidade, o jovem Nicó Júnior, e foi conferir de perto a 2ª edição do “Arraiá do Seu Anastácio”, evento junino realizado em praça pública pela Prefeitura de Rafael Fernandes. Gustavo Fernandes aproveitou a festa para rever várias lideranças políticas da região do Alto-Oeste e assim consolidar ainda mais a sua pré-candidatura a deputado estadual pelo PMDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário