terça-feira, 29 de junho de 2010

O time brasileiro calou os derrotistas de plantão


Os comentaristas esportivos de todo mundo já consideram a Seleção Brasileira como uma das oito melhores da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. A vitória por 3 x 0 sobre o selecionado chileno emudeceu os céticos e os derrotistas, que agora não podem mais duvidar do time titular do Brasil, que ontem, 28, completinho deu um show de bola.

Agora, o time de Dunga vai passar pelo seu maior teste: a Seleção da Holanda, que tem um estilo de jogo parecido com o do Brasil e sabe exercer a marcação, valoriza o passe e busca espaços mínimos para jogar. Ela chega com a vantagem de quatro vitórias, enquanto o Brasil tem três e um empate.

Não foi a toa que o jornalista Eduardo Tironi escreveu: “A primeira fase e as oitavas de final foram mero protocolo. A Copa começará nas quartas de final contra a Holanda para o Brasil”.

Pois, que venha a Holanda, a Laranja Mecânica. Com seu estilo preciso enfrentar a habilidade e a criatividade dos talentos do nosso selecionado. E, de quebra a excelente zaga de Juan e Lúcio, que jogam sério e não deixam espaços facilmente. (LS).
.

.

Copa 2014
A Câmara de Vereadores de Extremoz e o Parlamento Comum da Região Metropolitana promoverão nesta quarta-feira, 30, audiência pública com o tema “A Copa de 2014 e o desenvolvimento metropolitano”, no Palácio Artur Gomes da Silva, sede da CME, às 9h.
.
Enchentes
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado deve votar nesta terça-feira (29) um projeto que prevê a revitalização de áreas atingidas pelas enchentes em 2008 e 2009. O senador Garibaldi Filho (PMDB), que preside a Comissão, retornou hoje a Brasília para coordenar a reunião que começou às 10h.
.
Cine Clube
O Circuito Nacional Cineclubista desembarca em Natal, nesta terça-feira (29/06), no auditório da livraria Siciliano do Midway Mall. O Cineclube Natal promoverá, a partir das 18h30, a exibição dos documentários “Câncer – Sem Medo da Palavra”, dirigido por Luiz Alberto Cassol, e "Sweet Karolynne", de Ana Bárbara Ramos, com entrada gratuita.
.
Francisco Gomes
Repercutiu mal o gesto do prefeito de João Câmara Ariosvaldo Targino, vulgo Vavá ao vetar o anuncio da presença do deputado Ricardo Motta [PMN] no ginásio onde acontecia os festejos juninos no último sábado na cidade de João Câmara. O deputado estava acompanhado de sua comitiva e do vereador Marcos Brejeiro, de quem era convidado para participar do evento junino. Ao perceber a presença do deputado Ricardo Motta no evento junino, o prefeito Vavá se dirigiu ao locutor Carlos Silva e o ameaçou de lhe tirar o emprego caso anunciasse a presença do deputado.
.
Roberto Guedes
Acredite... A Procuradoria Geral do Estado concordou quanto à decretação da inexigência de licitação para a contratação dos projetos arquitetônicos para o estádio da Copa do Mundo em Natal apenas porque um executivo do governo estadual afirmou que apenas dois escritórios em todo o mundo poderiam realizar o serviço... Se quiser
.
Água
Está na pauta da Comissão de Meio ambiente, Defesa do Consumidor, Fiscalização e Controle (CMA) do Senado a proposta da senadora Rosalba Ciarlini (DEM), tornando obrigatória a comunicação de informações pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) à Agência Nacional de Águas (ANA), sobre poços perfurados pelos concessionários em terrra que não configurem descoberta comercial de combustível, mas que produzam água.
.
Endereço
A Prefeitura de Extremoz informou que a partir de 15 de julho, em virtude da obra de reforma e ampliação do Hospital Presidente Café Filho, o pronto-atendimento será transferido, com previsão de três meses, para a rua Joaquim de Góis, centro da cidade, em prédio vizinho aos Correios.
.
Torneio
O 5º Torneio Leiteiro de Vacas e Cabras, promovido no sítio Morrinhos, em São José do Seridó, durante os dias 25, 26 e 27 de junho foi um sucesso. Os seminários sobre "palma adensada e irrigada” e "renegociação de dívidas rurais no Nordeste", ministrados pelo engenheiro agrônomo e pecuarista Alexandre Wanderley e pelo consultor Edvaldo Santos Brito, da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA), foram bastante concorridos pelos produtores rurais da região. O evento teve a organização do Sistema Faern/Senar, que no sábado enviou o seu presidente, José Álvares Vieira, e o advogado da instituição, Caio Túlio Bezerra, para o torneio.
.
Culpado
O deputado Rogério Marinho (PSDB-RN) culpou o governo federal pelo elevado preço da energia elétrica no Brasil, um fator prejudicial ao crescimento econômico. Da tribuna da Câmara Federal, o parlamentar tucano cobrou um planejamento estratégico para o setor capaz de permitir a retomada do desenvolvimento do país, além de reclamar da alta carga tributária geral do país.
.
Obstáculos
“O governo federal tem apostado na irracionalidade e na ganância tributária em relação ao setor energético. Com isso, tem criado grandes obstáculos ao crescimento sustentável do país. O Estado - que deveria ser um indutor do desenvolvimento - cria barreiras, impondo sacrifícios desnecessários que nos impedem de crescer”, avaliou Rogério Marinho.
.
Greve
O Sindicato dos Servidores Técnicos da Secretaria de Tributação do Estado do Rio Grande do Norte (Sintern) realizam nesta quarta-feira (01), Assembleia Geral, às 13h, na sede do Sindifern, para anunciar indicativo de greve dos técnicos da tributação do RN. A categoria reivindica a implantação do plano de cargos e remuneração.
.
Chance
Pela primeira vez na história do RN, os trabalhadores da área de saúde têm a chance de ter um representante na Assembleia Legislativa, que chega com atuação nos serviços, na UFRN, nos movimentos do SUS e da educação em saúde e pretende ter uma ação coletiva das 14 profissões do setor. Nesse sábado (26), o nome da enfermeira, professora Francisca Valda da Silva, foi homologado como candidata a deputada estadual com muita festa na convenção do PCdoB e PDT, que aconteceu no ginásio de esportes da Cidade da Esperança, em Natal.
.
Antoniel Campos
eu: um nada.
eu: ninguém.
sou o ontem e o que passa.
um vídeo tape sem graça.
desamanhã. nada além.
.
Esquina
O espetáculo Musical baseado no texto teatral “Esquina do mundo - a hora do cão lobo”, de Cláudia Magalhães (publicado em livro em setembro de 2009), vai ganhar os palcos natalenses com música de Danilo Guanais, direção de João Marcelino e produção executiva de Ana Lira e Fernando Rocha. O espetáculo vai estrear em janeiro de 2011. As audições para escolher o elenco do espetáculo musical ocorrerão de 18 a 22 de outubro no hotel Rifóles. A partir do dia 15 de setembro, no hotel, já estará a disposição dos interessados o material necessário para a audição, que consta de uma sinopse do espetáculo, descrição dos personagens e partituras musicais. Ensaios a partir do dia 25 de outubro. Mais informações com a produção, através do e-mail: fernandorocha5@hotmail.com
.
Plantão
A Secretaria Municipal de Saúde informa à população que o Plantão da Vigilância Sanitária que atende pelo telefone 0800 281 4031 está funcionando de domingo a domingo, das 8 às 20 horas, e a cada 15 dias, das 14 horas à meia noite para atendimentos de estabelecimentos que funcionam no horário noturno.
.
Clima
Um encontro em Natal (RN), entre os dias 25 a 30 de julho, vai discutir as mudanças climáticas no mundo e como isso afeta o Nordeste. A conferência acontece na 62ª reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Segundo os cientistas, a elevação do nível do mar e alterações na direção e frequência das ondas, tornam a região mais vulnerável.
.
Justiça
A Prefeitura de Extremoz, por meio das secretarias de Assistência Social, Cultura, Comunicação, Infraestrutura e Saúde, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado, recepcionará a 16ª edição do Projeto Justiça na Praça que ocorrerá no dia 20 de agosto. Com o tema “O judiciário mais perto de você” o Tribunal de Justiça oferecerá diversos serviços gratuitamente à comunidade em uma ação de cidadania durante o dia inteiro.
.
Reconhecimento
O prefeito do Assu, Ivan Júnior, declarou que o envolvimento de alguns parlamentares para garantir recursos o São João deste ano foi importante para o sucesso da festa. “Foi graças ao apoio que recebemos que pudemos viabilizar a participação de algumas atrações de expressão nacional na edição deste ano do São João”, reconheceu Ivan Júnior.
.
Nomes
O prefeito fez questão de divulgar os nomes dos parlamentares potiguares que contribuíram para o êxito da festa do padroeiro, concluída na última quinta-feira (24). Junto ao Ministério do Turismo foi assegurada dotação financeira superior a R$ 800 mil graças aos esforços dos deputados federais Fábio Faria (PMN), João Maia (PR) e da senadora Rosalba Ciarlini (DEM). A deputada federal Fátima Bezerra (PT) deu sua colaboração intervinda junto à Petrobras, que garantiu patrocínio de R$ 100 mil.
.
Êxito
A Prefeitura de São José do Mipibu comemorou o sucesso alcançado pelo 22º ano consecutivo da festa junina “São João em São José”. O evento ficou marcado pela descontração, alegria e entusiasmo dos mipibuenses, que foram às ruas comemorar e receber os visitantes.
.
Urgências
A Prefeitura de Extremoz informou que a partir de 15 de julho, em virtude da obra de reforma e ampliação do Hospital Presidente Café Filho, o pronto-atendimento será transferido, com previsão de três meses, para a rua Joaquim de Góis, centro da cidade, em prédio vizinho aos Correios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário