sexta-feira, 18 de junho de 2010

As campanhas estão nas ruas

O período oficial para serem iniciadas campanhas políticas é 05 de julho. Mas, nem os que almejam mandatos não estão nem um pouco preocupados em respeitar o prazo estabelecido pela Lei eleitoral e tampouco os eleitores, que terminam por participar ativamente de muitos movimentos que disfarçam as campanhas, que realmente estão nas ruas.

Nem o presidente da República, Lula da Silva, está preocupado com esse prazo. Já foi multado várias vezes por fazer propaganda antecipada de Dilma Rousseff, candidata a sua sucessão, em outubro. E, como Lula é ela, como ele mesmo diz publicamente em busca de votos para a inexperiente candidata a mandato eletivo – é a primeira vez que Dilma concorre a um mandato -, os outros, também querem poder e botam seus artifícios em busca de votos em todos os lugares, inclusive utilizando a Internet com sutileza e intensidade. (LS).
.
Ônibus
Durante a primeira etapa da Caravana do FNDE, realizada na manhã desta sexta-feira, 18, em Natal, 74 municípios do Rio Grande do Norte assinaram convênios com o FNDE para aquisição de mais 106 ônibus escolares do programa Caminho da Escola. Também está prevista ainda para hoje a assinatura de novos convênios para construção de creches e pré-escolas em mais 15 municípios do Estado por meio do programa Proinfancia.
.
Morreu Saramago
O escritor José Saramago, primeiro Prêmio Nobel português, morreu nesta sexta-feira em sua casa aos 87 anos. Ele publicou no final de 2009 seu último romance "Caim", um olhar irônico sobre o Velho Testamento, muito criticado pela Igreja.
.
Audiência pública
A Câmara Municipal de Natal irá discutir na próxima segunda-feira (21), às 9h, a situação dos conselhos tutelares de Natal. A audiência pública foi proposta pela vereadora Júlia Arruda (PSB). Entre os problemas que serão debatidos está o atraso do repasse feito pela Prefeitura de Natal aos conselhos, que já soma quatro meses.
.
Gripe
O Brasil ultrapassou a meta de vacinar pelo menos 80% do público-alvo para a estratégia de imunização contra a gripe H1N1. Até o dia 16, dos 92 milhões de pessoas nos grupos definidos como prioritários, 81 milhões já haviam recebido a dose da vacina, o que representa uma cobertura de 88%.
.
Não esconda nada
Os direitos do consumidor são assegurados em projeto do deputado federal Fábio Faria (PMN-RN), que obriga as agências de automóveis novos e usados a informarem, junto com o preço do veículo, os tributos e multas a serem pagos pelo cliente no ato da compra. A proposta pretende inibir a propaganda que revela apenas o valor do automóvel.
.
Lotofácil
Concurso : 540. Data : 17/06/2010
Resultado das dezenas sorteadas (ordem crescente)
02 - 06 - 07 - 08 - 09
11 - 12 - 13 - 15 - 16
18 - 19 - 20 - 22 - 24
Número de Acertos (15) Qtde Ganhadores : 2Rateio (em R$): 724.630,15
.
Saúde do homem
Ampliar e facilitar o acesso da população masculina aos serviços de saúde é o intuito do Plano Estadual de Atenção ao Homem do Rio Grande do Norte. Na manhã desta quinta-feira, 17, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) realizou um encontro com todos os coordenadores e profissionais que irão atuar no desenvolvimento e implantação das ações no Estado. A iniciativa faz parte da Política Nacional da Saúde do Homem lançada pelo Ministério da Saúde.
.
Dorian Gray
A exposição “Dorian Gray – Acervo do Artista” é uma homenagem especial ao pintor, tapeceiro, gravador, e muralista que este ano, celebra oitenta anos de vida e sessenta de atividades artísticas. A mostra apresenta 25 obras do acervo particular de Dorian Gray, datadas a partir dos anos cinqüenta, entre estas, obras que fizeram parte da sua primeira exposição individual. No próximo dia 08 de junho, o médico Iaperí Araujo fará uma palestra sobre a vida e obra de Dorian Gray no Palácio da Cultura. Local: Palácio da Cultura – Praça Sete de Setembro, s/n – Centro. Até 31 de julho

Nenhum comentário:

Postar um comentário