quarta-feira, 9 de junho de 2010

Micarla agora é boa, Lula?

Divulgação Ascom Iberê
Da última vez que o presidente Lula da Silva esteve na Zona Norte de Natal, durante a campanha para prefeitura, em 2008, criticou no palanque da deputada petista Fátima Bezerra – candidata derrotada no primeiro turno – o fato de Micarla de Souza, atual prefeita de Natal e na época deputada estadual, por estar ao lado do seu inimigo, senador José Agripino Maia (DEM).

“Se ela fosse boa, estaria do nosso lado”, disse Lula no famoso discurso da avenida Itapetinga. E, emendou: “Se beleza ganhasse eleição eu não seria eleito”, bradou, contando com o imediato apoio da deputada Fátima, numa comparação entre ele e Micarla.

O discurso destemperado de Lula, naquele tempo, provocou efeito contrário na candidatura nati-morta da deputada petista. A 160 graus de temperatura interior, o presidente desqualificou muita gente.

Hoje vai estar ao lado de Micarla para inaugurar uma UPA na mesma região do famoso discurso da Ypioca, como ficou conhecido aquele comício, em Natal. Lula vem com o pensamento na ministra Dilma Rousseff, que ele quer eleger presidente da República. Esse prestígio do presidente em vir ao Rio Grande do Norte inaugurar uma simples UPA ao lado de quem se declarou inimigo e disse que ela andava em má companhia, representa apenas que o mandatário maior da Nação está focado até em quem ele acha equivocada – leia-se Micarla – com puro interesse nos holofotes natalenses. Mas, como ele se apresenta na maior parte das vezes como simplório, pode ser que agora ache que Micarla é boa. (LS).

ZPE do Sertão
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou no início da tarde desta quarta-feira, 09, a Zona de Processo Exportação do Assu, a ZPE do Sertão. O presidente da República que está em Natal, veio para inaugurar uma Unidade de Pronto Atendimento na Zona Norte e assinar vários convênios. O projeto de criação da ZPE do Sertão é de autoria da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) e a idéia foi do ex-prefeito Ronaldo Soares, que deu os primeiros passos para a criação da zona de processamento. Depois que tomou posse em 2009 o prefeito eleito do município do Assu, o bioquímico Ivan Júnior (PP), abraçou a idéia e lutou pela criação da ZPE do Sertão em várias frentes, inclusive providenciando a desapropriação de uma grande área para abrigar o empreendimento.
.
Promessa em Natal
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira que vai atuar para não deixar os níveis de inflação subirem. "Farei qualquer coisa para não deixar a inflação voltar", disse Lula em discurso, há poucos minutos durante inauguração de UPA na Zona Norte.
.
Lula gosta de cerveja, também
O comentário é da jornalista Anna Ruth Dantas, publicado no Portal Terra: "O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira gostar de uma "geladinha boa", em alusão a bebidas alcoólicas. A afirmação foi feita durante seu discurso na inauguração de uma Unidade de Pronto Atendimento na cidade de Natal (RN)".

Micarla agradece a Lula...
Discursando na solenidade de assinatura do decreto das Zonas de Processamento de Exportações (ZPEs), no Centro de Convenções, a prefeita do Natal, Micarla de Sousa, agradeceu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelos investimentos realizados na capital potiguar, dentre os quais a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) inaugurada na manhã desta quarta-feira (9), no Pajuçara.

...Que chegou atrasado
A solenidade no Centro de Convenções teve início por volta das 14h, com o discurso da prefeita. “Este é um dia especial para mim, por conta da inauguração da UPA que nasceu como se fosse um filho”, afirmou Micarla de Sousa, que agradeceu ainda ao presidente Lula pelos recursos que permitiram à Prefeitura transferir os moradores de seis favelas para moradias mais dignas, bem como pelo apoio à realização da Copa de 2014 em Natal.
.
Mais um Esponja chega em Natal
O personagem de sucesso da TV agora invade os palcos de Natal-RN e ficará bem próximo de você - "Bob Esponja – Uma aventura em busca do seu grande amor", estará em cartaz, no Teatro Alberto Maranhão, dia 13 de junho, às 17h. Nesta estória o Bob esponja passará por várias aventuras no fundo do mar a procura de sua grande paixão, a Esponjinha, para conquistá-la dependerá da ajuda do seu amigo Patrick, pois, o tubarão Jack fará de tudo para atrapalhar essa conquista.
.
Para rir
O espetáculo de humor 'É Pra Rir ou Pra Chorar' do humorista Márcio Tadeu, estará em Natal, dia 13 de junho (domingo), Teatro Alberto Maranhão, às 20h, única apresentação. Por 1h20 de espetáculo, Marcio Tadeu apresentará os seus personagens memoráveis pelo palco do teatro, incorporando a Freira, Bidôda, Bebum, Goreth do Tiribi Thwo, Bastião Tapado, Baby Gordurinha, entre outros.
.
Guerra
Em sessão solene realizada na manhã desta quarta-feira (9), a Assembleia Legislativa homenageou os 145 anos da Batalha do Riachuelo, importante batalha naval da Guerra do Paraguai (1864-1870). O evento, realizado no plenário da Casa, foi proposto pelo deputado Ricardo Motta, e contou com a participação de dezenas de membros da Marinha do Brasil.

.
Escola do Bem
A voluntária Raquel Campos está coordenando o novo projeto da Casa do Bem intitulado de Escola do Bem. A idéia é levar jovens carentes dos diversos projetos da Casa do Bem para um dia de aprendizado e lazer nas escolas privadas de Natal. A primeira edição foi no Hipócrates com palestra, jogo, piscina, lanche e, a segunda, recentemente na Apap, localizada na Av. Abel Cabral. O evento contou com a presença dos Capoeiristas do Bem da Vila de Ponta Negra e dos diretores do colégio como Flávio Ataliba, Rosângela e Sheila, entre outros. O lanche foi uma cortesia de Nilton Cabelos.
.
Haja leite!
Durante os dias 25 e 27 de junho a cidade de São José do Seridó promove o 5º Torneio Leiteiro de vacas e cabras no Sitio Morrinhos. Uma extensa programação está sendo preparada para esse evento, que contará ainda com seminário sobre palma adensada e irrigada. A Faern/Senar apóia essa importante programação para os produtores rurais do RN.

Micarla
Em seu discurso durante a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pajuçara, nesta quarta-feira (9), a prefeita de Natal, Micarla de Sousa, elogiou o trabalho desenvolvido pelo senador Garibaldi Filho (PMDB) e do deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB). Segundo ela, sem a ajuda deles a UPA não seria possível. "Garibaldi e Henrique não mediram esforços para abrir todas as portas em Brasília", afirmou a prefeita.

Faern
Em maio a Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern) comemorou o primeiro ano de administração com a nova diretoria presidida por José Álvares Vieira. Nesse período, várias frentes de trabalho e cursos destinados aos produtores rurais foram promovidos pela entidade. Uma mostra da disposição da Faern no fortalecimento e no desenvolvimento econômico do setor agropecuário do estado. “A diretoria assumiu com a vontade de trabalhar mais e mais pela categoria. Com os nossos cursos e eventos, acredito que contribuímos para isso” Ressaltou o Presidente da Faern, José Vieira.

Fundação José Augusto
E-mail enviado pelo autor do pedido de tombamento do Machadão a FJA: À Assessoria de Imprensa da Fundação José Augusto: "Pelo presente, vimos, respeitosamente, saber sobre o andamento do processo de tombamento do Estádio Machadão e Machadinho, protocolado no dia 28 p.p., junto a esta Fundação, por nossa pessoa. Como, ao protocolar tal documento, não recebemos seu número de referência, solitamos também nos seja enviado este número, para que possamos acompanhar seu trâmite. Certos de contar com a atenção, desde já manifestamos os nossos agradecimentos. Em Natal/RN, 08 de junho de 2010. Eduardo Alexandre de Amorim Garcia. Jornalista.

Gripe
Natal atinge primeiro lugar no Nordeste na imunização da gripe comum, na frente de Maceió com 81,43%, João Pessoa ficou em terceiro, com 80,47%, alcançando a meta; Terezina em quarto, com 78,13%; Aracajú em quinto, com 74,51%, Recife em sexto, com 71,02%; Fortaleza em sétimo com 63,61%; São Luiz em oitavo, com 60,50% e no nono lugar Salvador com 55,67%, bem abaixo da meta esperada.

Trator
O Presidente da Faern, José Álvares Vieira, participa nesta quarta-feira (09) da solenidade onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá entregar 80 tratores, 10 retro-escavadeiras, seis motoniveladoras e 10 caminhões para fortalecer as ações no campo por meio do programa “Campo Mais Forte’ e fortalecimento dos Territórios da Cidadania, um investimento da ordem de R$ 17 milhões.

Apoio
O médico Petrônio Spinelli (PT), ex-candidato à prefeitura de Santa Cruz, definiu esta semana que um de seus votos para o Senado será dado a Garibaldi Filho (PMDB), senador que tentará a reeleição este ano. “Primeiro porque ele é um político que sempre trabalhou aqui pela região do Trairi. Um exemplo disso é a adutora”, afirmou Spinelli. Outro motivo para a definição do voto é que nas duas eleições que médico disputou a prefeitura de Santa Cruz (2004 e 2008), Garibaldi Filho apoiou sua candidatura. “Além disso — acrescentou o médico — ele é do PMDB, maior partido da base do presidente Lula”. Garibaldi Filho teve a oportunidade de agradecer pessoalmente a Petrônio Spinelli, numa reunião ocorrida ontem (7), em Natal.

Quebra de compromisso
Por conta de um equívoco cometido por um dos empresários da dupla sertaneja Jorge & Mateus, especificamente o que possui os direitos de imagem e contrato da dupla no Nordeste, não será mais possível a permanência deles no São João de Assu. “Lamentavelmente, de forma amadorística, houve esse problema por parte do empresário que negociou a apresentação da dupla na mesma data em que se apresentaria em Assu, inviabilizando a vinda para nossa festa”, disse o secretário municipal de Juventude, Esporte e Eventos, Luis Dailson Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário