domingo, 20 de junho de 2010

Todos os corações voltados para África do Sul

Hoje, à partir das 15h30 todos os corações brasileiros estarão voltados para o jogo entre o Brasil e a Costa do Marfim. Os 190 milhões de técnicos brasileiros já discutiram exaustivamente sobre o desempenho do selecionado brasileiro contra a retrancada Coréia do Norte.

Muitos brasileiros demonstram insatisfação com o time. Esperavam uma goleada na estréia e as analises durante esses últimos dias girou em torno do desempenho de Kaká e Cia, do estilo rígido do técnico Dunga e poucos são os que acharam que a Seleção Brasileira jogou bem.

Se fizermos uma análise fria do Brasil com relação a goles marcados, entre os que estão em primeiro lugar veremos que com relação a chave A o México e o Uruguai, que estão em primeiro lugar, em duas partidas, converteram três goles, portanto o Brasil está com meio gol na frente deles.

Na chave B, a Argentina, o time que mais preocupa a torcida brasileira, está com cinco goles em duas partidas, portanto, melhor do que o Brasil em apenas meio gol. Na chave C a Eslovênia, com dois jogos e três goles está abaixo do Brasil com meio gol, enquanto Gana, líder da chave D, também com dois goles e dois jogos, está atrás do time de Dunga por um gol.

Já na chave E, o líder Holanda, que não perdeu nenhum dos dois jogos que disputou, também está atrás do Brasil por meio gol. Converteu apenas três nas duas partidas. Na chave F os quatro times, Itália, Paraguai, Nova Zelândia e Eslováquia estão rigorosamente empatados com um jogo e todos com um gol, estando, portanto, atrás do Brasil por um gol. O mesmo ocorre com relação ao grupo H, que tem dois empatados em primeiro lugar: Suíça e Chile, ambos atrás do time canarinho também por um gol.

Analisando pelo desempenho do ataque dos times e da sua capacidade de marcar, estamos atrás apenas da Argentina, time considerado pela crítica mundial como extraordinário, mas que enfrentou a incipiente Nigéria, que não ganhou nenhuma das duas partidas que jogou, e a Coréia do Sul, que tentou jogar na frente, marcou um gol e perdeu para o excelente ataque argentino.

Nada para preocupar muito e tampouco provocar vertigens de depressão. Afinal, jogamos apenas uma vez, enfrentando um time que jogou o tempo todo retrancado, com esperança de empatar ou perder de pouco. Levamos um gol, porque quem faz, leva, mas até o final do jogo contra a Costa do Marfim, ainda somos o primeiro da chave G.

Agora, é esperar e torcer. (LS).
.
Seminário
Garibaldi falou sobre internet e twitter. Veja no: http://www.youtube.com/tvgaribaldifilho
.
Denúncia
O Presidente da Câmara Municipal de Extremoz, Valdemir Cordeiro Lopes, encaminhou nesta sexta-feira, 18, a Promotoria Pública de Extremoz, ofício registrando a ausência em três sessões consecutivas de alguns vereadores. As ausências têm acarretado atrasos na votação de matérias de interesse público, que terminam por prejudicar a administração do poder executivo de Extremoz. Na sessão desta sexta-feira, o presidente afirmou que apenas compareceram os vereadores Bruno Diniz, Gilson de Sales e Lúcia Ramalho.
.
Cresce a frota em Assu
O prefeito Ivan Júnior está aumentando a frota do transporte escolar para garantir mobilidade e conforto aos mais de seis mil estudantes da rede pública municipal. Nesta sexta-feira (18) ele assinou convênio com representantes do projeto “Caminho da Escola”, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em Natal, para aquisição de mais dois ônibus escolares.
.
Com hora marcada
A prefeitura de São José de Mipibu terá que fazer várias adequações na festa do São João na cidade, o “São João em São José”, que ocorrerá pelo vigésimo segundo ano, no período de 23 a 26. Um termo de ajuste de conduta foi firmado com o Ministério Público, fixando providências em relação aos festejos.
.
Quem e quantos
A Prefeitura de Extremoz deu início nesta quinta-feira, 17, ao recadastramento de servidores, que se prolongará até a próxima segunda-feira, 21, no anexo da Secretaria de Tributação, das 08h às 12h. Os documentos que devem ser apresentados, para recadastramento, são RG, CPF, CTPS, Título Eleitoral e PIS/PASEP. E ainda comprovante de freqüência do local de trabalho, declaração de acumulação de cargo e comprovante de residência.
.
MST preocupa
O Presidente do Sistema Faern/Senar, José Álvares Vieira participou nesta quinta-feira (17) de reunião na sede do Incra, em Maceió. A pauta do evento foi sobre a Certificação do Imóvel Rural e sobre as invasões de terras no interior do Nordeste. O presidente José Vieira debateu a questão das emissões dos certificados para as propriedades localizadas em cidades como Macaíba, Monte das Gameleiras, Viçosa, Brejinho, Vera Cruz, entre outros municípios.
.
Homenagem merecida
O Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC) será homenageado pela Câmara Municipal de Natal pelos 20 anos de trabalho no Rio Grande do Norte. A solenidade, de autoria do vereador Hermano Morais (PMDB), será no dia 22 de junho, às 18h, no plenário da Casa.
.
Na estrada
O deputado federal Fábio Faria (PMN) visitou na tarde deste sábado (19) o município de Touros, onde participou de um encontro com trabalhadores rurais. A Associação dos Agricultores de Boa Cica realiza um projeto de geração de renda com 36 mulheres, que produzem artesanato com venda assegurada.
.
Na estrada 2
O Programa de Formação de Multiplicadores do PSDB iniciou sua caminhada no RN pelo município de Santa Cruz, neste sábado (19/06). Cerca de 200 militantes participaram da palestra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário